DestaqueEleições 2020

ELEIÇÕES 2020. PSOL orienta voto nulo domingo

Sigla de esquerda atuará na oposição, independente de quem vença o pleito

Por Maiquel Rosauro

O PSOL de Santa Maria indica aos seus eleitores e simpatizantes que anulem o voto na eleição de domingo (29), em Santa Maria. O partido considera que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o vice-prefeito Sergio Cechin (PP) possuem o mesmo projeto político e buscam somete “a ambição de controle da máquina pública”.

“Independente do resultado de domingo, convocamos a população santa-mariense para estar ao nosso lado na oposição ao futuro governo de nossa cidade”, informa o PSOL em nota.

Abaixo, confira na íntegra o comunicado da legenda:

O PSOL e as Eleições Municipais: Nota Oficial sobre o posicionamento do partido no segundo turno

No próximo domingo, 29 de novembro de 2020, o segundo turno das eleições municipais de Santa Maria será palco de uma disputa de poder entre partidos de direita. Quando os atuais prefeito e vice-prefeito se enfrentam, não existem projetos políticos diferentes em disputa, mas tão somente a ambição de controle da máquina pública.

Cechin (PP) tem como vice Francisco Harrison (MDB), que foi secretário de saúde de Pozzobom (PSDB). Pozzobom, tem como vice Rodrigo Décimo (PSL), do partido que elegeu Bolsonaro e que minimiza a importância de medidas sanitárias e econômicas no controle da Covid-19, como Cechin (PP). Os candidatos à prefeitura fazem parte de partidos que aprofundam políticas ultraliberais em decisões da presidência do país, do Congresso Nacional, do governo Eduardo Leite, da Assembleia Legislativa e da nossa Câmara de Vereadores. As políticas colocadas em pauta pela direita nos últimos anos fragilizam os direitos da população, os nossos direitos, dificultando o acesso à aposentadoria, precarizando o acesso à saúde, à educação, ao transporte, ao emprego, à alimentação, à segurança, dentre outros.

Para mantermos a coerência com o posicionamento que adotamos no primeiro turno, e dialogando com os quase quatro mil eleitoras e eleitores que acreditam nos projetos defendidos pelas candidaturas do PSOL de Santa Maria à Câmara de Vereadores, Alice Carvalho, Vinicius Brasil e AfroGuga, nossa indicação para este segundo turno é de voto NULO, pois os projetos políticos de PSDB/PSL e PP/MDB não nos representam.

Independente do resultado de domingo, convocamos a população santa-mariense para estar ao nosso lado na oposição ao futuro governo de nossa cidade.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo