DestaqueEleições 2020

ELEIÇÕES 2020. Republicanos adota postura de neutralidade e libera filiados para o voto domingo

Vereadores eleitos pela agremiação também decidiram se manter neutros

Por Maiquel Rosauro

Nem Jorge Pozzobom (PSDB) nem Sergio Cechin (PP). O Republicanos adotou uma postura de neutralidade no segundo turno das eleições de Santa Maria. O partido liberou seus filiados a votarem em quem eles entenderem que seja o melhor para o município.

O anúncio do partido ocorreu nesta quinta-feira (26), mesmo dia em que o candidato a prefeito da legenda, Jader Maretoli, divulgou apoio a Cechin (AQUI).   

O presidente municipal da sigla e vereador reeleito, Alexandre Vargas, e assim como Getúlio de Vargas, também eleito em 15 de novembro, optaram pela neutralidade.

Confira a nota encaminhada pelo partido:

Amigos e amigas santa-marienses,

A Executiva Municipal do Republicanos vem, por meio deste, agradecer ao povo santa-mariense pela acolhida e reconhecimento de nossas propostas e programas, os quais alcançamos grande reconhecimento nas urnas no dia 15 de novembro de 2020.

Registramos que foram eleitos dois vereadores pelo Republicanos. Essa grande conquista é de todos, mas que traz consigo grande responsabilidade, clareza, transparência e coerência, compromissos esses que entendemos fundamentais para o crescimento de uma sociedade.

Defendemos uma sociedade construída por um forte senso de certo e errado, por convicções pessoais sobre justiça e honra, cujas convicções bem-sucedidas do passado nos permitiram chegar ao presente, e garantirão, pela prudência, um futuro aos nossos filhos.

Nós, os Republicanos, buscamos a manutenção da vida social balanceada, longe de extremos, de modo a impedir o surgimento da anarquia e seu poder individualizado, e da tirania pelo poder oligopolizado. Defendemos a família como a principal referência para a vida em sociedade, e ela deve ser integralmente preservada.

Queremos construir uma Santa Maria para as futuras gerações, independentemente da classe política do momento, do Prefeito da vez ou de qualquer outra força externa. Acreditamos na construção política coletiva como ferramenta de combate ao personalismo e ao populismo.

Quanto ao contexto das eleições municipais, o Republicanos adotará uma postura de absoluta isenção e neutralidade no segundo turno das eleições municipais, liberando os seus filiados para fazerem as suas próprias escolhas. Faz convicto de que essa é a melhor contribuição que pode oferecer ao debate.

Santa Maria, 26 de novembro de 2020

Alexandre Pinzon Vargas

Presidente Municipal do Republicanos

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo