Santa Maria

HABITAÇÃO. Prefeitura entrega 68 Concessões de Direito Real de Uso no Bairro Nova Santa Marta

Documento garante a posse de bens públicos imóveis a terceiros

Os agraciados nesta fase foram os moradores das vilas Pôr-do-Sol, Marista e Alto da Boa Vista. Foto João Alves / Prefeitura

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da secretaria Extraordinária de Habitação, encerrou a 15ª rodada de regularização do Bairro Nova Santa Marta, Região Oeste, nesta sexta-feira (13), com a entrega de 68 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs). Os agraciados nesta fase foram os moradores das vilas Pôr do Sol e Marista. O documento garante a posse de bens públicos imóveis a terceiros, uma espera de cerca de 30 anos por parte dos moradores do local que formaram o espaço.

A entrega ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na quarta (11) e sexta-feira. A atividade ocorre em etapas por causa da pandemia de coronavírus e todos os protocolos de higiene e segurança são seguidos. Na entrada, é feita a aferição de febre, álcool em gel é disponibilizado e é obrigatório uso de máscara de proteção facial de maneira correta, tapando a boca e o nariz.

Caso o titular não tenha comparecido nesta ou em fase anterior para pegar o documento, poderá fazer a retirada da CDRU em próxima etapa de entregas, após as 15h, nas próximas semanas. O Executivo pede que apenas o titular da concessão compareça à entrega do documento, para evitar aglomerações.

Ao final de toda a regularização fundiária, terão sido entregues mais de 4,2 mil terrenos na Nova Santa Marta, que vão gerar 3,6 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. O documento equivale a uma escritura pública.

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, a Prefeitura também oportunizou projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo