EducaçãoInternetSanta MariaUFSM

JORNALISMO. ‘Live’ promovida por Pós da UFSM debate nesta quinta campanhas de desinformação

A questão das “fake news” também estará entre os assuntos da discussão

Tema será discutido com mediação da Rejane de Oliveira Pozobon, professora da Pós-Graduação da UFSM (foto Reprodução/YouTube)

Da Agência de Notícias da UFSM

Nesta quinta-feira (5), às 15h, o projeto #poscomjuntesemcasa promove o debate “Fake news e o combate às campanhas de desinformação em redes sociais online”, no canal do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (Poscom) no YouTube. A mesa será composta por João Guilherme Bastos, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT-DD), e Marco Bonito, professor da Unipampa, com a mediação da professora do Poscom e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Comunicação e Política Rejane de Oliveira Pozobon.

O pesquisador João Guilherme Bastos aborda o combate a campanhas de desinformação em redes sociais online, tanto do ponto de vista da produção acadêmica quanto na esfera da decisão política. Já o professor Marco Bonito fala sobre a iniciativa “Fato sem Fake”, fruto de um projeto de pesquisa e extensão do Grupo de Pesquisa t3xto da Unipampa, que visa criar um curso online para formar agentes sociais com habilidades, competências e atitudes para impedir a propagação de desinformações e notícias falsas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo