Região

SAÚDE. Taxa de ocupação de Leitos de UTI Adulto na região chega a 81,4% na noite deste domingo (29)

Na sexta-feira (27), região foi classificada como área de bandeira vermelha

Dados sobre internações no Rio Grande do Sul estão disponíveis em portal da Secretaria Estadual de Saúde. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

O final de semana sob risco de bandeira vermelha tem se mostrado preocupante para a região de Santa Maria. Na noite deste domingo (29), estão ocupados 105 dos 129 Leitos de UTI Adulto de 26 hospitais, o que representa uma taxa de ocupação de 81,4%.

No Hospital de Caridade de Santiago, os dez Leitos de UTI Adulto estão ocupados, enquanto os nove leitos SUS são ocupados por dez pessoas (taxa de ocupação de 111,1%).

O Hospital de Caridade de Jaguari (HCJ) tem seis (85,7%) dos sete Leitos Covid-19 Fora de UTI Adulto ocupados.

Em Faxinal do Soturno, o Hospital de Caridade São Roque tem ocupados oito (80%) de seus dez Leitos de UTI Adulto.

Santa Maria
A maior cidade da região possui 87 Leitos de UTI Adulto ocupados. Isso representa 79,8% dos 109 leitos em oito hospitais do município.

No Hospital Regional estão ocupados 19 (95%) dos 20 Leitos de UTI Adulto. Além disso, 17 (85%) dos 20 respiradores estão ocupados.

No Hospital de Caridade, a taxa de ocupação é de 86% (43 dos 50 leitos ocupados) e no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) estão ocupados 21 (72,4%) dos 29 Leitos de UTI Adulto.

Bandeira vermelha
A região Central do Rio Grande do Sul, assim como todo restante do Estado, foi classificada como bandeira vermelha do programa de Distanciamento Controlado. O anúncio foi feito na sexta-feira (27) e a decisão final será conhecida nesta segunda (30).

Segundo a avaliação da 30ª rodada do programa, o número de pacientes internados em leitos clínicos e UTIs atingiu picos históricos. Desta forma, todo o Estado é, neste momento, considerado como área de risco alto para o contágio do novo coronavírus.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo