DestaqueSanta MariaTecnologia

CONHECIMENTO. Atos e Universidade Franciscana iniciam parceria para fomentar área de tecnologia

Já no próximo trimestre prevê-se a contratação de 20 profissionais de TI

Nelson Campelo, CEO da Atos para América do Sul: “juntos queremos ressaltar ainda mais o potencial de SM” (foto Reprodução)

Da Assessoria de Imprensa da Atos

A Atos, líder global em transformação digital, anuncia a criação de um centro tecnológico de desenvolvimento e capacitação em parceria com a Universidade Franciscana – UFN, em Santa Maria (RS). Com isso, pretende fomentar a criação de vagas e oportunidades na região. No primeiro trimestre, estão previstas a contratação de 20 profissionais de TI e o lançamento de turmas de academias para estudantes.

Na Atos, temos como propósito conectar pessoas, negócios e tecnologia para ajudar a melhorar o mundo em que vivemos e é exatamente isso que encontramos na parceria com a UFN. Juntos, queremos ressaltar ainda mais o potencial da cidade, que já é um dos maiores polos educacionais do Estado, na retenção de talentos e no desenvolvimento de tecnologias, diz Nelson Campelo, CEO da Atos para América do Sul.

A partir de março, a Atos promoverá academias gratuitas de capacitação em desenvolvimento de software. Serão abertas 25 vagas para a primeira academia, com a possibilidade de contratação para os estudantes que tiverem bom desempenho durante o curso.

Segundo Campelo, outro motivo que ajudou a definir a escolha da Universidade Franciscana como parceira para o desenvolvimento do centro tecnológico se deu pela excelência da instituição na região. “Considerando a abrangência das nossas operações globais, seremos a maior empresa de tecnologia a atuar na Região. Precisávamos de um parceiro na área de educação que tivesse o mesmo engajamento e visão de futuro que esperávamos para o projeto”, afirma.

Na UFN, são mais de 5 mil alunos matriculados e quase 24 mil graduados ao longo dos mais de 65 anos de atuação. Com o projeto, a instituição pretende impulsionar as oportunidades de trabalho e a atração de novos alunos. A parceria da UFN com a Atos abre para os estudantes excelentes oportunidades. A academia proporcionará aprimoramento em uma formação tecnológica e perfil profissional. A imediata conexão com o desenvolvimento de software agregará ao conhecimento científico, o valor do trabalho. Os jovens têm, de imediato, novas possibilidades de realizarem seu sonho e de se inserirem num futuro promissor, diz Irani Rupolo, reitora da universidade.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo