DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria com UTIs no limite e mais de 120 internados. E as mortes na cidade agora são 140

Hospitais contam com 128 pacientes de coronavírus. Deles, 59 estão em UTI

Uma segunda-feira, pelo que se tem notado na maior parte dos últimos dias, de forma tristemente rotineira, no que toca ao novo coronavírus: mais três óbitos anunciados pela Prefeitura, com o total chegando agora a 140, desde o início da pandemia, em meados de março.

Essa informação, mais a manutenção do número de hospitalizados, inclusive em UTI (leia mais abaixo), com números que teimam em não baixar da casa dos 120, deixam a situação em condições bastante ruins para o atendimento aos pacientes em crescimento em Santa Maria.

Em relação aos dados oficiais desta segunda-feira (veja na imagem acima), eles estão disponíveis no Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos minutos, pela Prefeitura Municipal. Você os confere abaixo com, entre parênteses (para comparar), os números de DOMINGO, ontem.

Casos confirmados: 11.055 (11.038)  

Descartados: 6.283 (6.283)

Casos suspeitos: 2.277 (2.112)

Pacientes curados: 9.618 (9.580)

Óbitos: 140 (137)

Com relação às internações, se “normalizou” um fato: a quantidade de internados na casa dos 120 e a utilização no limite dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Isso mais uma vez aconteceu nesta segunda-feira. Uma pequena queda em relação ao domingo, com 123 pacientes hospitalizados. Mas ainda assim, bastante elevado, mesmo que ontem fossem 128.

De outra parte, como mostra (veja na imagem abaixo) o site da Secretaria Estadual de Saúde, em dados de minutos atrás, a quantidade de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) são 57 – contra os 59 de ontem. Dos atuais internados, que incluem uma criança, são 52 casos confirmados e cinco suspeitos.

Abaixo você confere a situação desta noite de segunda, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (64 internados, 20 em UTI), Universitário (13 pacientes, inclusive uma criança, e 12 em UTI), Hospital da Brigada Militar (um) e Regional (45, 25 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo