ArteCulturaDestaque

CULTURA. Com recursos da lei Aldir Blanc, começa projeto que vai dar novas cores ao Parque Itaimbé

Primeiro mural já concluído: grafite muda visual dessa área central da cidade

Nesta quinta-feira, dia 24, foi finalizada a obra no Viaduto junto à rua Silva Jardim, no Parque Itaimbé (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Bibiana Fantinel

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deu início, nesta quarta-feira (23), a execução do Projeto Arte Mural Parque Itaimbé. Através de edital, foram selecionados projetos artísticos na linguagem Arte Mural/Grafite para serem realizados em espaços do Parque Itaimbé. A produção dos artistas teve início na Rua Silva Jardim e ocorrerá de segunda a sexta-feira.

“Esta ação faz parte dos editais da Lei Aldir Blanc. Além de envolver artistas locais em uma proposta diferenciada e gerar trabalho e renda neste ano difícil para o segmento, Arte Mural traz ainda mais beleza ao lugar especial da cidade que é o Parque Itaimbé. Uma grande galeria à céu aberto”, explica a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro.

Pelo edital nº 006, foram selecionados cinco projetos do coletivo InstitutoArt 13/40, denominado “Projeto Mais Arte Mais Vida”, dos artistas Rafael Itaqui, Nanda Beck e Israel Caetano, além de uma iniciativa do artista Braziliano, denominado “Mural Basquete, lazer e saúde”, e outra, da artista Fernanda Xavier, denominado “O Desabrochar” e “Elos Selvagens”. 

O concurso teve como principais objetivos estimular a produção artística local e revitalizar o Parque Itaimbé. Para isto, através da Lei Aldir Blanc, foi destinado o valor de R$ R$ 120 mil para as produções dos locais escolhidos que são: Viaduto Silva, Viaduto Tuiuti, Viaduto Pinheiro Machado, Viaduto Venâncio Aires, Concha Acústica, Espaço Le Parkour, Painel em frente a quadra de basquete localizada ao lado do Centro de Atividades Múltiplas Garibaldi Poggetti, conhecido como “Bombril”, também, o Muro em frente ao “Bombril”.

Nesta quinta-feira (24), foi finalizada a obra no Viaduto junto a Rua Silva Jardim. O painel, ilustrado com flores, faz parte do “Projeto Mais Arte Mais Vida”, feito pelos artistas Fernanda Beck, Rafael Itaqui, Israel Caetano, Cauê Toledo e Estevan Garcia. Nos próximos dias, a iniciativa chegará nos demais locais.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo