DestaqueEleições 2020Santa Maria

ELEIÇÕES 2020. Comissão de Ética do PTB/SM vai analisar a situação de filiados que apoiaram Cechin

Quatro candidatos ao Legislativo e uma filiada terão a sua conduta apurada

Vereador não reeleito Ovidio Mayer corre o risco de ser suspenso ou até expulso do PTB (Foto Allysson Marafiga/Câmara de Vereadores)

Por Maiquel Rosauro

O PTB de Santa Maria formará, esta semana, uma Comissão de Ética para analisar a situação de quatro candidatos à Câmara de Vereadores e de uma filiada. Os cinco não cumpriram as orientações da sigla quanto ao apoio a Jorge Pozzobom (PSDB) nas eleições, contrariando orientação da legenda e apoiando o candidato Sergio Cechin (PP) à Prefeitura.

Entre os que estão na mira da legenda estão o atual vereador Ovidio Mayer e os candidatos Astrogildo Virago, Rafael Rodrigues e Luis Rosa. Nenhum deles saiu-se vitorioso nas urnas. A prestação de contas parcial indica que eles não receberam recursos da legenda para a campanha.

Também será analisada a situação de Margarida Mayer, irmã de Ovidio e ex-secretária de Desenvolvimento Social no governo de Cezar Schirmer (MDB).

As penalidades previstas vão desde a suspensão por prazo determinado até a expulsão do partido. Nos bastidores, a expulsão é defendida por diversos membros da Executiva do PTB/SM.

O presidente municipal da legenda, Jair Binotto, informa que cada caso será discutido de forma individual. O objetivo é resolver a questão dentro das trincheiras petebistas em busca de unificar a sigla.

“Isso vai ser discutido caso a caso, mas internamente vamos buscar e continuar dando a oportunidade para explicações. O intuito é unificar, mas o PTB não pode fechar os olhos para que cada um faça o que quiser”, afirma Binotto.

O presidente salienta que a decisão a ser tomada pela Comissão de Ética terá que ser respeitada por todos.

“Quem não estiver de acordo que procure outro partido”, diz Binotto.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo