DestaqueTrabalho

ESTADO. Servidores recebem o salário em dia pelo segundo mês consecutivo, anuncia o Palácio Piratini

Governo também informa pagamento da parcela final do 13º relativo a 2019

Depósito dos salários dos servidores será feito nesta quarta-feira, pelo Governo do Estado (foto Divulgação/Palácio Piratini)

Da Redação do Correio do Povo / Com informações do Palácio Piratini

Pelo segundo mês consecutivo, o governo do Rio Grande do Sul fará a quitação em dia dos salários dos servidores. O anúncio foi feito nesta terça-feira. O Tesouro do Estado fará o depósito do valor integral líquido, referente ao mês de dezembro, nesta quarta-feira de cada um dos cerca de 339,8 mil vínculos, assim como também está confirmado o pagamento da última parcela do décimo terceiro salário de 2019. 

De acordo com o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, o pagamento em dia ocorre após esforços para equilibrar as contas do Estado. “Seguiremos trabalhando pelo equilíbrio fiscal, não apenas para manter os pagamentos em dia, mas para retomar o máximo de investimentos em nosso Estado”, disse.

O secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, destacou que a quitação dos salários em dia dos servidores ocorre em virtude do rígido controle das despesas que o governo vem implementando, bem como pela gestão do fluxo de caixa e pela arrecadação antecipada do IPVA em dezembro. 

“O pagamento em dia é resultado de várias medidas e não está sendo feito às custas da geração de outros passivos, como um atraso com fornecedores ou falta de pagamentos em saúde ou estradas, por exemplo. Ao contrário, reduzimos essas pendências. O quadro econômico ainda é incerto e há muitos desafios para 2021, mas estamos fazendo todos os esforços possíveis para manter mais essa conquista importante para a sociedade”, afirmou o secretário.

Segundo o governo estadual, os saldos de despesas liquidadas com fornecedores junto à Tesouraria Central também foram integralmente quitados.As cotas para órgãos com tesouraria própria (como Saúde e Daer) foram mantidas dentro da programação acordada, consolidando os avanços do fluxo de caixa ao longo de 2020…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo