A PAIXÃO POR UMA CIDADE (108). Martha Najar, a professora que conseguiu o que tem e quer em Santa Maria
Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Construir uma carreira sólida, constituir uma família e ter um bom lugar para morar. Este é o sonho de muitas pessoas. Sonho que Martha Najar, professora e coordenadora do Sinprosm – Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria -, conseguiu realizar aqui. “Foi Santa Maria que me deu o melhor da vida: meu filho, meu amor, trabalho e realização profissional, os melhores amigos e a proximidade da família”.
Martha morou alguns anos em Porto Alegre, mas afirma que foi aqui que construiu sua vida. “Por ser uma cidade de porte médio, os lugares são mais próximos e em consequência as pessoas também”, conta a professora, fazendo um comparativo entre Santa Maria e Porto Alegre. Para Martha, as oportunidades de ensino superior fazem a cidade um importante pólo educacional. “Estudar na UFSM foi fundamental para minha formação, foi onde tive a certeza do caminho que queria seguir”.
A coordenadora do Sinprosm ainda relata que mora no mesmo bairro em que nasceu e lá cria seu filho, “numa rua tão calma que parece fazer parte do nosso pátio”. Ela consegue ter toda essa paz que tanto gosta e afirma que mesmo assim não está longe do centro e do comércio em geral. “Sou apaixonada por Santa Maria!”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.