AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Valdeci festeja dados de desempenho nos últimos 4 anos: campeão de projetos apresentados

Valdeci assumiu segundo mandato no domingo. E comemora números apresentados por Zero Hora
Valdeci assumiu segundo mandato no domingo. E comemora números apresentados por Zero Hora

Um levantamento feito pelo jornal Zero Hora está sendo comemorado pelo deputado Valdeci Oliveira, ex-líder do governo na Assembleia Legislativa. São números relativos aos quatro anos da Legislatura passada e que colocam o parlamentar, por exemplo, como o campeão em número de projetos apresentados.

Ele também se encontra em boa posição noutros critérios utilizados pela publicação, como você pode conferir no material distribuído por sua assessoria de imprensa. A reportagem é de Tiago Machado (texto) e Eduardo Quadros (foto). A seguir:

Valdeci tem desempenho legislativo destacado

Encerrada no último sábado (31), a 53ª Legislatura da Assembleia Gaúcha teve o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) como um dos seus mais destacados parlamentares. Conforme levantamento publicado neste final de semana pelo Jornal Zero Hora, Valdeci, líder do governo Tarso no Parlamento Gaúcho, foi, entre os 55 deputados estaduais, o que mais apresentou proposições (total de 123), entre projetos e requerimentos, nos últimos quatro anos.

O petista também foi destaque nos outros dois itens analisados pelo levantamento: recebimento de diárias e presença em plenário. Valdeci teve um gasto médio anual de diárias de R$ 14,8 mil. O índice é bem inferior à média anual de gastos com diárias da Assembleia no período entre 2011 e janeiro de 2015, que é de R$ 19,9 mil. Se forem contabilizados apenas os parlamentares com base eleitoral no interior do Estado e os que exerceram mandato parlamentar ininterruptamente nos quatro anos, Valdeci é o terceiro com menor gasto de diárias. Apenas os deputados Adilson Troca (PSDB) e Altemir Tortelli (PT) o superam nesse quesito.

A presença em plenário de Valdeci é de 84,12%, 15ª colocação dentro do conjunto de 55 parlamentares. “Não trabalhamos para atingir números específicos, mas para honrar, com muita dedicação, o voto confiado pelos gaúchos e gaúchas. Ficamos felizes pelo reconhecimento. Isso nos estimula a trabalhar ainda mais nesse segundo mandato”, ressaltou. 

Link da matéria publicada em ZH no sábado: AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. porque não faz igual ao deputado eleito pelo PSOL Pedro Ruas e começa devolvendo o aumento abusivo salarial seria bom exemplo mas o PT é bom de papo mesmo …assim como o asfalto para são martinho da serra…ficou no papo…

  2. Por isto que deputados e vereadores vivem dando nome para logradouros e criando datas comemorativas. Dia do macarrão, dia do lateral direito canhoto. Ao fim de quatro anos vira "campeão dos projetos".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo