Arquivo

PMDB. Nicoloso quer mais de 6 mil filiados. E recruta equipe para identificar candidatos

Eleito na noite de anteontem para terminar o mandato de presidente do PMDB de Santa Maria, Renato Nicoloso, assessor parlamentar de Cezar Schirmer, tem planos justificadamente ambiciosos para a sigla. Um deles, segundo declarações que constam da página na internet do Diretório Estadual da sigla, é elevar o número de filiados para além de 6 mil.

 

Hoje são 4,5 mil. Mas com a campanha de filiação que está ocorrendo agora, com vistas à convenção municipal de outubro, a expectativa é que a meta seja superada. Nicoloso, sempre segundo a reportagem oficial da sigla, pretende, na sede que está sendo locada, na rua Ângelo Uglione, criar um memorial e uma galeria com os ex-presidentes.

 

Não poderia se esperar outra coisa, afinal de contas. O entusiasmo deve ser a marca do presidente de uma agremiação do porte da do PMDB. Mas chama a atenção outra das afirmações do dirigente recém-empossado para esse mandato tampão de três meses: ele diz que “perseguirá a unificação do discurso em torno de uma candidatura própria à prefeitura”. Ora, e existe alguém, no PMDB, que não queira um concorrente próprio?

 

De qualquer forma, imagino que tenha sido um ato falho. Só isso. E a disposição de Nicoloso, que está recrutando uma equipe para identificar possíveis candidatos à vereança dá bem a medida do entusiasmo com as tarefas que lhe foram impostas pelo diretório. Aliás, se cumpridas com êxito, o colocam como potencial candidato a continuar no cargo, após a convenção municipal.

 

PARA FINALIZAR, uma perguntinha (desculpa) impertinente: na galeria de ex-presidentes será colocada uma foto de Luiz Celso Giacomini? Para quem esqueceu, ele saiu do partido atirando para todos os lados, mas especialmente para um. 

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Nicoloso assume PMDB de Santa Maria e promete mobilização”, publicada no site do PMDB/RS

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo