DestaqueSanta Maria

FERIADÃO. O que funciona ou não dos serviços do município. E no dia 8 vai mudar acesso à Prefeitura

Novo controle para entrar no CAM vale para os servidores e o público externo

A partir de quarta, servidores e público externo COM novo controle de acesso ao Centro Administrativo (imagem de Reprodução)

Por Manuela Vasconcellos / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria reforça para a população o funcionamento de serviços públicos municipais para esta segunda-feira (6), que é de ponto facultativo, e para terça-feira (7), feriado de Dia da Independência (confira abaixo). Já na quarta-feira (8), a sede do Centro Administrativo Municipal retoma as atividades, com horário de funcionamento das 7h30min às 13h30min para o público externo com novo controle de acesso por meio eletrônico.

O acesso ao Centro Administrativo Municipal passará a se dar por meio da leitura do chip do cartão ou biometria, conforme a Instrução Normativa 02 (lá no final do texto, você acessa a ÍNTEGRA). Aos visitantes, logo na recepção (acesso pela Rua Venâncio Aires), será feito um cadastro para permitir a entrada. O cidadão, então, receberá um cartão que terá de ser entregue na saída.

O objetivo é oferecer mais segurança aos servidores, frequentadores, prestadores de serviço e ao próprio patrimônio público. A partir da identificação das pessoas, será possível obter o cadastro e o controle de entrada de visitantes e organizar o fluxo de acesso interno aos setores, havendo integração com os sistemas de Circuito Fechado de Televisão da Guarda Municipal de Santa Maria.

Centro de Referência Municipal da Covid-19
– Funcionamento normal neste sábado (4), das 8h ao meio-dia. Nesta segunda-feira (6), o funcionamento será das 8h às 13h, reabrindo novamente na quarta-feira (8), às 8h

Serviços de urgência e emergência
– Pronto-Atendimento Municipal (Bairro Patronato), Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h), Pronto-Atendimento do Bairro Tancredo Neves (Ruben Noal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (ambulâncias do SAMU), pelo telefone 192, funcionarão normalmente

Unidades Básica de Saúde
– Estarão fechadas nesta segunda (6) e terça-feira (7), retomando os atendimentos na quarta-feira (8)

Guarda Municipal e Fiscalização Municipal Integrada
– Denúncias de descumprimento das medidas em função da pandemia de coronavírus podem ser feitas pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp)

Transporte público
– Os horários podem ser consultados no site do Consórcio Integrado Municipal (SIM/SM)

Mobilidade Urbana
– Os agentes estarão em regime de plantão com atendimento 24 horas. Denúncias podem ser encaminhadas para os telefones (55) 3921-7091 e 153

Restaurante Popular
– Na segunda-feira (6), o funcionando é normal. Na terça-feira (7), o local estará fechado, reabrindo na quarta-feira (8)

Casa de Passagem para Adultos
– O local, na Rua Bento Gonçalves, 450, bairro Nossa Senhora de Lourdes, manterá o atendimento normalmente. O telefone é o (55) 3347-4849

Recolhimento de lixo
– Coleta ocorre normalmente no feriado

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo