PREFEITURA. Grupo de Trabalho coordenado pelo vice Rodrigo Decimo comandará Reforma Administrativa
Colegiado definido pelo prefeito tem ainda Guilherme Cortez e Lucia Madruga
Da Superintendência de Comunicação Social da Prefeitura / texto e foto
Com o objetivo de seguir com iniciativas de desenvolvimento em todos os setores de Santa Maria, o Executivo já discute a reforma administrativa da gestão para os próximos quatro anos administrativos. A iniciativa está sendo coordenada pelo vice-prefeito eleito, Rodrigo Decimo, que assume no cargo a partir de 1º de janeiro de 2021.
“A prioridade segue sendo as ações de combate à pandemia, bem como a conclusão de projetos que estão em andamento, principalmente relacionados a potencialização da economia e a desburocratização de setores”, explica o prefeito Jorge Pozzobom, reeleito para o Executivo.
A intenção é que a reforma administrativa priorize a busca por resultados mais céleres nas mais diversas áreas a partir da desburocratização dos processos para os cidadãos e das ações para fomento da economia. Para isso, encontros para debater as reformulações na Prefeitura já estão ocorrendo e seguirão sendo realizados, reunindo secretários de governo, servidores, representantes do Poder Legislativo e lideranças empresariais, comunitárias e políticas. A previsão é de que a reforma administrativa seja apresentada à população ainda na primeira quinzena de fevereiro.
O Grupo de Trabalho é composto pelo advogado Guilherme Cortez, que já atuou como secretário das pastas de Gestão, de Finanças e Casa Civil e se desligou em setembro deste ano para coordenar a campanha à reeleição do prefeito Jorge Pozzobom. Também conta com a doutora em Administração, Lucia Madruga, que é secretária de Educação, pasta hoje que detém o maior orçamento do Município. Ambos integram o Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Reforma para disponibilizar mais cabides. Será péssimo.