DestaqueRegião

REGIÃO. Taxa de ocupação de leitos em 81,4%, felinos em Jaguari e o virtual 16º “São Sepé em Dança”

Aprenda a fazer carreteiro campeiro pra lá de especial direto de Tupanciretã

Dos 129 Leitos de UTI Adulto em 26 hospitais, 105 ocupados (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

A taxa de ocupação de Leitos de UTI Adulto, na região de Santa Maria, chegou a 81,4%, às 20h06min, desta quinta-feira (3). Apenas 24 das 129 vagas estão disponíveis em 26 hospitais. Na quarta (2), a taxa de ocupação era de 78,3% (AQUI).

O Grupo Hospitalar de Santiago e o Hospital Regional de Santa Maria seguem com 100% de seus leitos ocupados. Já o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) tem 24 (82,8%) de seus 29 Leitos de UTI Adulto ocupados.

No Hospital de Caridade São Roque, em Faxinal do Soturno, a taxa de ocupação é de 80% (8 dos dez leitos ocupados). Também chama atenção no painel disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde (AQUI), a situação do Hospital de Caridade de Santa Maria, com 38 (76%) dos 50 leitos de UTI ocupados.

Jaguari

A Prefeitura de Jaguari divulgou comunicado alertando que não há ocorrências de onça pintada. Ocorreram no município atropelamento e avistamentos de felinos silvestres. Em novembro, por exemplo, foi notificado o atropelamento de um gato-maracajá (Leopardus wiedii), na BR-287.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Jaguari, o maior felino silvestre ocorrente no município é a jaguatirica, que pode chegar a pesar 16 kg.

Tupanciretã

Tchê, vivente, tu sabes como fazer um carreteiro campeiro loco de especial? Então assista o vídeo disponibilizado na fanpage da Prefeitura de Tupanciretã. A atividade é baseada na Lei Aldir Blanc, que busca apoiar financeiramente artistas e trabalhadores do setor cultural diante da pandemia.

Conforme o edital publicado pela Prefeitura (AQUI), todas as atividades devem ser online e disponibilizadas na página do Executivo no Facebook. Entre elas, estão vídeo aulas de pratos típicos gaúchos.

São Sepé

O Festival Dança São Sepé será virtual pela primeira vez. A 16ª edição do evento ocorrerá nesta sexta-feira (4), às 19h, e terá transmissão pelo FACEBOOK. Apesar da pandemia do novo coronavírus, que impediu apresentações presenciais, 13 grupos aceitaram o desafio de criar um vídeo de coreografia respeitando as limitações impostas pela covid-19.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo