Santa Maria

UFSM. Descubra iniciou nesta segunda-feira (14)

Durante os cinco dias de evento, serão realizadas mais de 160 lives

Por Leandro Souza/UFSM

Vai ter Descubra UFSM sim! O evento dedicado aos estudantes da educação básica de ensino tem por objetivo central divulgar os cursos e iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Neste ano, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o evento ocorrerá em formato totalmente virtual e servirá nos próximos anos como uma plataforma complementar ao formato presencial da feira. O Descubra UFSM em Rede 2020 iniciou nesta segunda-feira (14) e vai até sexta (18), levando uma experiência completa sobre todas as possibilidades que a Instituição oferece.

A Universidade Federal de Santa Maria tem sua sede localizada em Santa Maria/RS, onde acontece a maior parte de suas atividades acadêmicas e administrativas. Conta, ainda, com três campi fora de sede: um em Frederico Westphalen, um em Palmeira das Missões e outro em Cachoeira do Sul. O tour virtual pelos campi apresenta fotos e vídeos dos principais projetos e atividades de cada cidade para o estudante se sentir “passeando” virtualmente em cada campus.

A instituição oferece mais de 130 cursos de graduação, incluindo licenciaturas, bacharelados e tecnológicos. Na educação básica e técnica, são 24 cursos técnicos pós-médios, 4 técnicos para ensino médio, um curso de ensino médio e um curso de educação infantil. Todos os cursos são apresentados no site, incluindo depoimentos de alunos e professores, fotos de laboratórios e vídeos de projetos e eventos.

Durante os cinco dias de evento, serão realizadas mais de 160 lives pelo YouTube, nas quais os estudantes poderão participar de bate-papos online sobre os currículos dos cursos desejados, além de orientações de psicólogos para escolha profissional. Para tentar aproximar ao máximo a experiência do Descubra presencial, diversas lives institucionais mostram os setores, projetos e atividades artísticas do site.

A programação completa, com os links de acesso às atividades, você confere em ufsm.br/descubra. Para mais informações, acompanhe a página do Facebook e o Instagram do Descubra UFSM.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo