EducaçãoEstadoPrefeitura

FLASH. Prefeitura definiu o local e Estado garante a escola técnica no bairro Santa Marta, informa Valdeci

Prefeitura cede local. De manhã, Valdeci reunido com o secretário estadual José Clóvis Azevedo
Prefeitura cede local. De manhã, Valdeci reunido com o secretário estadual José Clóvis Azevedo

A definição se deu agora há pouco, pouco antes das 6 da tarde, com a informação da prefeitura de Santa Maria de que o local escolhido (havia um impasse em torno da área anterior, inadequada para o projeto) será atrás da atual escola estadual Nova Santa Marita.

Com o que, está garantido o investimento de R$ 7 milhões, que beneficiará 1,2 mil estudantes que poderão estudar em cursos na área de tecnologia. As informações, com mais detalhes, chegam através da assessoria de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:

Área da Escola Técnica Estadual está definida

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) entrou em contato, no final da tarde desta terça (11), com a chefe de gabinete da Prefeitura de Santa Maria, Magali Marques da Rocha, e recebeu a confirmação de que o município definiu o local que será cedido para construção de uma Escola Técnica Estadual.

Conforme Magali, o terreno escolhido, que tem os 12 mil metros quadrados exigidos pelo Ministério da Educação (MEC), fica atrás da área da Escola Estadual Nova Santa Marta, no bairro Santa Marta. Com isso, o investimento de R$ 7 milhões está confirmado na cidade.

O deputado comemorou a informação, já que acompanha o tema desde o ano passado quando o governo do Estado anunciou a realização da obra, que contará com recursos do MEC. No último dia 24 de maio, o líder do governo na Assembleia se reuniu com o prefeito Cezar Schirmer e, nesta manhã, com o Secretário Estadual da Educação, José Clóvis Azevedo, em Porto Alegre.

“O secretário estava preocupado com a situação do terreno. Agora, podemos avançar. Nos próximos dias, a Prefeitura irá encaminhar para o Estado os documentos necessários para cedência da área”, afirmou. Para Valdeci, a Escola Técnica trará diversos benefícios a Santa Maria. “É uma grande conquista para o nosso setor educacional e para a qualificação profissional dos nossos jovens”, afirmou.

A Escola Técnica irá atender 1,2 mil estudantes e vai oferecer cursos nas área da tecnologia.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Maisanúncios.Quarto ou quinto da escola. Quer dizer que o próximo é sobre travessia urbana. O sétimo ou oitavo. Imagine quando sair do papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo