DestaqueRegião

AM CENTRO. Prefeitos decidem aderir ao modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul

Decisão foi aprovada, por unanimidade, na manhã desta segunda (18)

Por Bibiana Fantinel / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, representada pelo prefeito em exercício, Rodrigo Decimo, e pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, participou de uma reunião virtual com integrantes da Associação dos Municípios da Região Central (AM Centro), na manhã desta segunda-feira (18). Na ocasião, foi realizada a votação sobre a adesão ao modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.

Em reunião realizada pela AM Centro, na última sexta-feira (15), com a participação do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público Estadual (MPE), da Defensoria Pública da União (DPU), da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE) e de prefeitos da região, houve um debate sobre a reavaliação do Plano de Cogestão Regional, que possibilita que as cidades que estão na bandeira vermelha, com alto risco de contágio pelo coronavírus, possam adotar protocolos da bandeira laranja, que representa nível médio. Após uma análise dos dados, e tendo em vista a evolução da pandemia de Covid-19, foi aprovado, por unanimidade, a adesão ao modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.

“Santa Maria, de forma espontânea, já estava aderindo ao modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul, por entendermos que estamos em uma situação crítica em termos de contaminação e óbitos”, salientou prefeito em exercício, Rodrigo Decimo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo