DestaqueSanta Maria

CIDADE. Aberto prazo para pedidos de transferências nos ensinos Fundamental, Médio e EJA de Sta Maria

Prazo abre nesta segunda-feira (18) e segue até o dia 31 de janeiro

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Educação (Smed), e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informam a pais e responsáveis que o período para solicitação de transferências e reingresso escolar abre nesta segunda-feira (18) e encerra-se em 31 de janeiro. O prazo é para estudantes de 2º ao 9ª ano do Ensino Fundamental, de 2º e 3º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os pedidos de transferências para os ensinos Fundamental e Médio devem ser feitos pelo site da Secretaria de Educação do Estado. Já para a EJA, a solicitação deve ser feita diretamente com a escola pretendida, por telefone. O site da Prefeitura tem uma lista de todas as instituições municipais cadastradas e com informações de contato. 

A Rede Municipal de Ensino não tem escolas de Ensino Médio. O órgão público responsável pelas escolas estaduais, que oferecem a modalidade de ensino, é a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Dúvidas sobre as solicitações de transferências nas três modalidades de ensino (Fundamental, Médio e EJA) devem ser levadas à Central de Matrículas pelos telefones (55) 3219-3338 e 3217-7058. O expediente é de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min.

SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA
– Período – Da próxima segunda-feira (18) a 31 de janeiro de 2021

Ensinos Fundamental e Médio
– Pelo site da Secretaria de Educação do Estado

EJA
– Por telefone diretamente com a escola pretendida. Todas as instituições municipais cadastradas

DÚVIDAS
– Central de Matrículas, pelos telefones (55) 3219-3338 e 3217-7058, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo