Destaque

CIDADE. Ativista digital leva cusparada em Santa Maria. Agressor diz: “toma teu covid, comunista!”

Barbudinho ficou conhecido em todo país após intervenção na Globo News

Por Maiquel Rosauro

O ativista digital Luiz Henrique Oliveira – Barbudinho foi atacado na manhã desta segunda-feira (18), no Centro de Santa Maria, instantes após sair de uma lotérica. Nas redes sociais, ele relatou que foi alvo de cuspes de um motoqueiro que aproveitou o vidro aberto de seu carro.

“Meu carro tem um adesivo atrás, Barbudinho, bem grande. O desgraçado saiu da moto dele e veio aqui no vidro, deu uma cusparada e disse ‘toma teu covid, comunista!'”, relatou o rapaz.

Barbudinho é conhecido por seu ativismo contra o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais, possuindo milhões de seguidores em diferentes plataformas.

Ele ficou conhecido nacionalmente em 4 de março de 2016, quando ocorreu a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto uma repórter da Globo News entrava ao vivo, em Brasília, para falar sobre o assunto, o rapaz interrompeu a jornalista segurando uma folha onde se lia “Mansão dos Marinho Paraty”, referência a um suposto imóvel da família dona da TV Globo que teria sido construído em área de preservação ambiental.

A fama foi instantânea e quase levou Barbudinho à Câmara de Vereadores de Santa Maria. Naquele ano, ele ficou na terceira suplência do PT, com 1.236 votos.

Hoje, ele milita no PDT e administra um site chamado Folha Impacto. No vídeo em que trata da agressão, informou que registraria um boletim de ocorrência.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo