Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSanta Maria

CIDADE. Prefeitura atende ocorrências em diferentes bairros em decorrência da chuva deste domingo

Órgãos públicos monitoram áreas de risco em Santa Maria

Telhado do Clube Caixeiral, no Centro, voltou a desmoronar. Foto Prefeitura de Santa Maria

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Guarda Municipal, da Defesa Civil Municipal e da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, atendeu ocorrências em ruas e residências, na tarde deste domingo (24), devido à forte pancada de chuva. Não há registro de feridos.

As ocorrências foram as seguintes: deslizamento de terra na Rua Oscar Henrique Zappe, no Bairro Itararé, onde um buraco se formou na via. Na Rua Vereador Bolsson, no Bairro Medianeira, também ocorreu deslizamento de terra no local da via que está em obras. Houve registro de alagamento em uma casa na Rua Bege, Bairro Noal, e novo desmoronamento do telhado do Clube Caixeiral, no Centro.

De acordo com o superintendente de Defesa Civil, Adão Lemos, todos os locais estão em monitoramento pelos órgãos públicos e foram sinalizados e isolados para a segurança de pedestres, motoristas e moradores.

“Fizemos o isolamento das áreas e estamos monitorando os locais. No caso do Clube Caixeiral, vamos sinalizar o passeio público para que as pessoas passem o mais longe possível da edificação, para não ter o risco de telha ou de parte do reboco atingir alguém. Agora, é acompanharmos até que tudo esteja seco o suficiente para fazermos os reparos. As equipes estão em prontidão para atender às necessidades da população”, afirma Lemos.

Pedidos de ajuda para a Defesa Civil Municipal podem ser feitos pelo WhatsApp (055) 991-107-940 e também em contato com a Central de Monitoramento, que recebe chamados da população, durante 24h, pelo telefone 153. O Corpo de Bombeiros também pode ser acionado pelo 193.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo