Santa Maria

CIDADE. Prefeitura realiza serviços de escavações e terraplanagem em trecho da Borges de Medeiros

Obra tem por objetivo resolver os problemas de alagamentos na via

Intervenções no trânsito ocorrem entre as ruas Olegário Mariano e Padre Manoel da Nóbrega. Foto João Vilnei / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, avança em mais uma etapa da obra de microdrenagem na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho. Na quarta-feira (13), a empresa Conpasul, responsável pela obra, deu início aos serviços de escavações e terraplanagem na avenida, no trecho entre as ruas Olegário Mariano e Padre Manoel da Nóbrega. Porém, até o início da tarde desta quinta-feira (14), os serviços tiveram que ser interrompidos para que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) fizesse reparos na rede de esgoto cloacal, que foi atingida pelo maquinário no momento das escavações, pois ela não estava mapeada no cadastro da Prefeitura. O conserto da rede foi finalizado ainda nesta quinta, e a obra teve continuidade.

De acordo com o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio de Azevedo Gomes, a equipe de topografia fez a marcação da obra na primeira quadra da Avenida Borges, a partir da ponte, entre as ruas Olegário Mariano e Padre Manoel da Nóbrega, local onde começaram as escavações.

Como as escavações devem contemplar a quadra inteira, haverá a necessidade de o trânsito ficar interrompido por até 15 dias. A via está sinalizada para informar os usuários.

A obra, que tem por objetivo resolver os problemas de alagamentos enfrentados por motoristas e moradores em trecho da Avenida Borges de Medeiros, contempla a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e sinalização viária entre a Rua Padre Manoel da Nóbrega e o meio da quadra formada pelas ruas Fernandes Vieira, Inspetor Goulart e Aristides Lobo. A obra teve início em 22 de outubro de 2020, e a previsão é de que seja concluída em até 120 dias. O investimento da obra está orçado em R$ 2.072.768,65.

Etapas da obra

  • Os serviços de macrodrenagem já estão 100% concluídos
  • No trecho entre as ruas Fernandes Vieira e Rafael Real, já foram construídas caixas coletoras da rede pluvial, concretadas as tampas e colocadas sobre as caixas
  • Outra melhoria ao longo da via, que recebe a complexa obra, será a redução da largura das calçadas para serem colocadas vagas de estacionamento para acesso ao comércio local
  • Está sendo feita uma análise para a remoção de algumas espécies arbóreas, devido à localização, pois podem interferir na continuidade da obra.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo