Arquivo

Com Yeda. Jorge Pozzobom deixa a Câmara para ser Subsecretário Geral. A pergunta é: voltará?

Desde ontem de manhã, o tucano Jorge Pozzobom está licenciado do mandato de vereador em Santa Maria. A partir de sexta-feira, oficialmente, será Subsecretário Geral do governo de Yeda Crusius. No lugar dele, no legislativo da Boca do Monte, assume o progressista Paulo Airton Denardin, primeiro suplente da coligação PSDB/PP em 2004.

 

A questão que se impõe, e não é de hoje, é: Pozzobom voltará à Câmara? Se depender das manifestações públicas do também presidente local do PSDB, a resposta é: Não. Hein? Isso mesmo. Ele diz que é candidato a prefeito. Embora muita gente não acredite (e este repórter tem seríssimas dúvidas a respeito, sem exatamente duvidar), o vereador que fez 30 mil votos para deputado federal, em 2006, garante que concorrerá à sucessão de Valdeci Oliveira.

 

Em todo caso, segundo o próprio Pozzobom, o período de desincompatibilização é de três meses. Com o que, retornaria a ser edil apenas em julho, em condições de concorrer. A prefeito? Ou a vereador? Isso, claro, se não continuar Subsecretário. Nesse caso, não será candidato a nada.

 

De qualquer forma, como é habitual na Câmara, sobraram elogios ao parlamentar que se despediu, na Comissão Representativa, ontem, e que oficializou a saída provisória do vereador tucano. Para saber o que ele próprio falou, inclusive o arrependimento de um voto dado há dois anos (na foto, Pozzobom está fazendo seu discurso) e o que os demais disseram, basta conferir o material acerca da reunião desta terça-feira. A seguir:

 

 

“Pozzobom deixa Câmara para assumir cargo no Estado

 

[O vereador Jorge Pozzobom (PSDB) apresentou pedido de licença, por tempo indeterminado, de seu cargo no Legislativo durante a última reunião da Comissão Representativa do ano, na manhã desta terça-feira (12). Com a aprovação do requerimento pela unanimidade dos vereadores, o parlamentar deixa a Casa para assumir, no Estado, o cargo de secretário Adjunto da Secretaria Geral do Governo. Sua posse ocorre em Porto Alegre na sexta-feira pela manhã.  Paulo Denardin (PP) assume a vaga na Câmara de Vereadores.

 

Pozzobom disse que está vivendo hoje um dos momentos mais bonitos da sua vida política. Agradeceu os eleitores que o elegeram vereador e as cerca de 30 mil pessoas que depositaram voto de confiança quando foi candidato a deputado federal. Também prestou agradecimento a todos os assessores de seu gabinete. Aos vereadores, Pozzobom agradeceu por tudo que aprendeu na Câmara. “Esta Casa foi minha melhor Escola. Não existe faculdade que nos ensine o que esta Casa nos ensina”, relatou.  Disse que a maior riqueza que carrega do Legislativo é a oportunidade de amadurecimento. Reconheceu o erro que cometeu ao trabalhar para não aprovar a licença solicitada pelo prefeito Valdeci Oliveira. Lembrou que, por unanimidade, os vereadores aprovaram a sua licença para acompanhar os últimos meses de gestação da sua filha, Vitória. Agradeceu ao PSDB por todo apoio e pela confiança no trabalho realizado. Por fim, Jorge Pozzobom agradeceu o apoio da sua família em toda a sua trajetória.

 

O vereador Isaias Romero (PMDB) destacou que Pozzobom ajudou a governadora Yeda Crusius a ganhar as eleições além de fazer uma boa campanha na disputa para deputado federal. Por fim, parabenizou o PSDB por estar prestigiando Pozzobom, que assume importante função no Estado. “Talvez o senhor (Pozzobom) não volte a esta cadeira de vereador. Continue buscando teus objetivos”, afirmou Romero.

 

O vereador Tubias Calil (PMDB) parabenizou Pozzobom por estar assumindo uma das secretarias mais importantes do governo do Estado. “Nada mais justo que aquele que lutou para ser deputado federal possa ser premiado como subsecretário. É ótimo para Santa Maria ter um representante no Estado”, observou o parlamentar. Desejou a Pozzobom um trabalho incansável pela cidade e pela região. “Tenha sucesso e muito trabalho. Faça o que puder por Santa Maria”, declarou Tubias.

 

O vereador Claudio Rosa (PMDB) enfatizou que, ao longo dos anos, a região centro da cidade tem sido esquecida na composição de cargos estratégicos no governo do Estado. Afirmou que é de extrema importância o cargo que Pozzobom vai assumir no governo estadual. “Não é um cargo qualquer. Aproxima um representante da cidade do centro do governo. Podem acontecer várias ações para beneficiar a região. Sua atuação (Pozzobom) deve ser focada para trazer melhorias à região. Pela primeira vez, em 20 anos, temos um interlocutor da região no governo”, opinou.

 

O vereador Loreni Maciel (PT) falou da importância do cargo que o vereador Jorge Pozzobom vai assumir no Estado, representando Santa Maria. Relembrou os debates que foram feitos durante a legislatura do vereador que ajudaram a valorizar o seu trabalho. “Estamos felizes e temos a certeza do…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra do material produzido pela Assessoria de Imprensa da Câmara, acerca da reunião da Comissão Representativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo