DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria abre a semana com uma nova redução de hospitalizados e dos casos ativos

Pacientes em UTI somam 59 (inclusive uma criança). Os curados são 14.298

Fazia algumas semanas sem um início aparentemente promissor. O principal dado positivo deste domingo, acerca do novo coronavírus, como você confere mais abaixo, é o que vem dos pacientes hospitalizados. Os números totais apresentam queda, o que, porém, ainda não se reflete entre os que ocupam leitos de internação.

Também se constata, pelo Boletim Epidemiológico PUBLICADO há poucos minutos (veja na imagem acima) no site da Prefeitura Municipal, uma redução dos casos ativos (pessoas que ainda são capazes de transmitir a Covid-19).

A seguir você confere, então, todos os números deste domingo, inclusive (entre parênteses) os dados dde ontem, SÁBADO. Acompanhe:

Casos confirmados: 15.239 (15.208)  

Descartados: 6.391 (6.391)

Casos suspeitos: 947 (932)

Pacientes curados: 14.298 (14.298)

Casos Ativos: 379 (401)

Óbitos: 199 (199)

Já sobre as hospitalizações, é daí que chega uma boa notícia: é possível dizer que, nas últimas 48 horas verifica-se sensível redução no número de pacientes. Dos 125 pacientes de sexta e sábado, chega-se a 120 (dos quais duas crianças) neste domingo, com a melhor abertura de semana dos últimos tempos.

Nem mesmo, conforme informações disponíveis (confira na imagem abaixo) no site Secretaria Estadual de Saúde, o acréscimo de um paciente a ocupar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chega a obscurecer o conjunto. Eles eram 58 na sexta e no sábado e, hoje, alcançam 59, incluída uma criança. São 47 (entre eles uma criança) casos confirmados e 12 suspeitos.

A seguir, você confere a situação da noite deste domingo, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (64 internados, 25, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (11 pacientes, inclusive uma criança, 10 em UTI), da Brigada (um paciente) e Regional (44, 24 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo