CulturaPrefeituraSanta Maria

NA PRAÇA DA VIGÍLIA. E não há jeito de começar o Arraial do Coração. Adiado de novo o início do festerê

Primeiro, foi a manifestação, que impediu a abertura do Arraial do Coração – a festa junina promovida pela prefeitura, com patrocínio privado. Antes, ainda que inicialmente não se tinha dado o motivo, já havia sido cancelada a festa no dia 27, por razões óbvias – afinal, o festerê acontece na mesma praça onde há a vigília das famílias dos 242 mortos na tragédia da boate Kiss.

Pois, agora, foi o clima ruim que não deixou o Arraial do Coração ser aberto hoje, na Praça Saldanha Marinho. E talvez, dependerá das condições do tempo, nem amanhã, como você confere no material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A seguir:

Arraial do Coração: mau tempo transfere eventos juninos para sábado (22). Cancelada atividade do dia 27

O mau tempo transferia para esse sábado, a partir das 14h, o início da Festa Junina de Santa Maria, com atividades voltadas para todas as idades, na Praça Saldanha Marinho. O evento segue até o dia 30 de junho. Caso as condições de clima e tempo sejam desfavoráveis, a programação desse sábado também pode ser alterada ou cancelada.

Em sua segunda edição, o palco da festa foi todo enfeitado com as tradicionais bandeirinhas de São João, portais de acesso, os estandartes dos três santos padroeiros, além dos adornos reciclados de garrafas pet, a exemplo do que acontece no Natal do Coração.

Na Praça de Alimentação, o público poderá se deliciar com pipoca, quentão, pinhão, milho verde cozido, caldo de milho, rapadurinhas, tapioca, entrevero e churrasquinho, entre outras guloseimas. Com a realização do evento, a Prefeitura busca resgatar a popularidade dessas festas e oferecer à comunidade uma oportunidade de lazer, cultura e convívio familiar, em um espaço central da cidade.

A Festa Junina abre ao público com uma mostra do que ocorrerá durante todo o período, como a Rádio Arraial; a participação dos personagens caipiras “Mirosmar, Mirna e Morna”, além da visita das escolas à festa. Às 19h, a confraternização muda o tom para o tradicional “Bailinho”, com o Arraiá Trio e apresentação de quadrilhas. Às 20h30 é a vez da apresentação da banda Conversa Fora, com encerramento às 22h…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Só pode ser um capítulo de Saramandaia, né?! A festa com quadrilha, patrocinada pela empresa de lixo, que tem como prato principal o entrevêro e com participação da Conversa Fora… o trio Parada Mole da CPI vai dar uma palhinha, é isso? rsrsrs

  2. Eu quero ver a prestação de contas dos R$ 50.000,00 de preferencia no portal da transparencia com preços de pregão aberto publico. DUVIDO

  3. Acorda César Schirmer!!!!!!!!Não há clima para festere. Respeite as vitimas ,já que nada fez de concreto até agora por elas e pelas famílias .

  4. Infelizmente estamos totalmente sem governo no município. Há estertores, como este da festa junina, tentando mostrar que existe alguma lógica na administração, mas o resultado é sempre o reforço da imagem de “casa da mãe joana”. Com todo o respeito à todas as Joanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo