Arquivo

”Pit stop!” Senadores (e deputados) têm mais de mês para se entender sobre de suas lideranças

É o que manda o regimento interno do Senado – e também, ainda que com alguma variação, idêntico documento da Câmara dos Deputados. Uma reunião preparatória trata da escolha dos novos dirigentes. Entre os senadores, o encontro já está marcado para 2 de fevereiro.

 

O que isso quer dizer? Que há tempo suficiente para que os parlamentares se entendam (ou se desentendam) acerca de seus novos presidentes, e também sobre os demais cargos de direção. A propósito especificamente do Senado, confira o texto a seguir, produzido pela agência de notícias da Casa:

 

“Presidente do Senado será escolhido em reunião preparatória no dia 2 de fevereiro

O novo presidente do Senado Federal será escolhido em reunião preparatória a ser realizada no dia 2 de fevereiro, às 10h. Em seguida, o presidente eleito coordena os trabalhos para a escolha dos demais membros da Mesa. No encerramento da sessão do Congresso Nacional de quinta-feira (18), o presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho, anunciou que a sessão legislativa de 2009 será instalada em sessão do Congresso a ser realizada no dia 2 de fevereiro, às 16h. A última sessão de 2008 foi marcada para segunda-feira (22), às 14 horas.

O Regimento Interno do Senado Federal determina que a reunião preparatória das primeira e terceira sessões legislativas de cada legislatura – quando deve ser escolhida nova mesa – serão realizadas “a partir do dia 1º de fevereiro”. Embora nada tenha sido ainda definido, essa reunião deverá acontecer após a instalação da sessão legislativa, no mesmo dia 2…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Presidente do Senado será escolhido em reunião preparatória no dia 2 de fevereiro”, de José Paulo Tupynambá, da Agência Senado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo