DestaqueSanta Maria

ECONOMIA. Projetos imobiliários injetam otimismo no setor em SM. São dois grandes empreendimentos

Um deles já iniciou a ser feito em Camobi e outro é junto à Faixa de São Sepé

Santa Maria receberá dois grandes empreendimentos imobiliários, um deles é o da Idealiza Urbanismo (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Bibiana Fantinel

O crescimento que Santa Maria vem tendo nos últimos anos tem atraído investidores. Nesse contexto, para 2021, estão previstos dois grandes empreendimentos do setor imobiliário na cidade. Nesta sexta-feira (29), participaram de duas reuniões, na Prefeitura de Santa Maria, representantes das empresas Melnick e Arcádia Urbanismo e Idealiza Urbanismo.

No turno da manhã, o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice-prefeito, Rodrigo Decimo, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, e do assessor superior do prefeito, Guilherme Cortez, recebeu, no Gabinete de Governança, o presidente da Arcádia Urbanismo, que, em parceria com a Melnick, lançou um condomínio horizontal chamado CasaViva. O empreendimento, localizado na RSC-287 (Faixa Nova de Camobi), terá 332 unidades com terrenos partindo de 300 m². O projeto prevê aporte de R$ 40 milhões, apostando no forte investimento em infraestrutura, lazer e estética. Conforme o presidente da Arcádia Urbanismo, Fábio Sclovsky, a decisão de ingressar na cidade se deu pelo fato de Santa Maria estar sempre em desenvolvimento. Também participou da reunião a arquiteta Laura Krebs de Mendonça.

Já durante a tarde, Pozzobom, Decimo e Cortez receberam o sócio e cofundador da empresa Idealiza Urbanismo, Fabiano de Marco, e o presidente do Sindicato da Construção Civil Santa Maria (Sinduscon-SM), Samir Frazzon Samara. A Idealiza anunciou o condomínio Estância dos Montes. O empreendimento de 130 hectares, na BR-392 (Faixa para São Sepé), terá 466 lotes na primeira etapa. Conforme a empresa, o investimento feito até agora já alcança a marca dos R$ 20 milhões. De acordo com o sócio e cofundador da empresa, Fabiano de Marco, o projeto foi pensado para que pudesse unir as pessoas e criar um espírito de vizinhança e comunidade. Por esse motivo, o local terá uma grande área social na qual será construído um clube social destinado aos moradores e infraestrutura para comportar serviços de conveniência.

“Estamos muito felizes com o interesse dessas grandes empresas, de estarem em Santa Maria, pois comprova o quanto estamos avançando. Além de serem empreendimentos inéditos na cidade, esses investimentos irão auxiliar na oferta de empregos e, consequente, na retomada econômica”, ressalta o prefeito Jorge Pozzobom.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo