Por Maiquel Rosauro
O ex-procurador jurídico da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Lucas Saccol Meyne, 27 anos, está de casa nova. Ele é o novo secretário de Planejamento e Gestão de Itaara. O convite para assumir o posto foi feito pelo prefeito Silvio Weber (PSB).
“Sei que o desafio é imenso dado à amplitude das competências da secretaria. Todavia, com humildade, estudo e diálogo muito se aprenderá e avançará, colocando-se em prática os propósitos de uma gestão eleita pela primeira vez na história do Município que não as lideranças tradicionais”, disse Meyne.
Ele deixou o Legislativo de Santa Maria na segunda-feira (4), onde encerrou um ciclo de dez anos de atividades funcionais. Meyne havia ingressado na Casa com apenas 17 anos, na função de estagiário e, em seguida, assumiu a função de assessor parlamentar.
Em 2018 e, em 2020, ele assumiu a Procuradoria Jurídica, posto mais cobiçado por qualquer advogado que atue no meio político.
Já Silvio Weber, ex-pároco de Itaara, surpreendeu ao vencer o pleito em novembro. Ele derrotou tradicionais lideranças do PP e do MDB e agora está em busca de profissionais experientes para seu secretariado.
Senhor o Brando comentarista oficial do site desde que me conheço por gente, não sou contra a importante formação do administrador mas aqui vale salientar que além do conhecimento e longa experiência no direito e nos trabalhos prestados ao poder público DR Lucas possui MBA em Gestão pública. O que afasta a sua ideia que seria um aventureiro na administração.
O que o senhor chama de o do “bacharelismo” eu chamo de profissionalismo.
Rui Barbosa foi o pior ministro da Fazenda da Primeira Republica. Mais um exemplo do bacharelismo que assola a nação. Espera-se que o adjunto tenha formação na área para não parecer que os cursos de administração da região não sejam inúteis.
Tinha ouvido que o Prefeito Padre estava formando equipe técnica e duvidei. Mordi a língua aí está um exemplo de profissional conhecido e técnico.