DestaqueMemória

MEMÓRIA. Rádio de Santa Maria perde mais um de seus grandes nomes: Quintino Correia de Oliveira

Velório começa agora, no Cemitério Jardim Santa Rita, e vai até às 4 da tarde

Quintino Correia de Oliveira é um dos grandes nomes da história do rádio de Santa Maria. Ele morreu ontem (foto Reprodução)

Ainda está para ser feita a biografia dele. Mas, quando isso acontecer, ninguém duvide: Quintino Correia de Oliveira, 82 anos, que morreu no final da noite passada, é um dos grandes nomes da história da Comunicação de Santa Maria, e mais especialmente do radio. Uma perda irreparável.

Foi diretor da Rádio Universidade e da pioneira Rádio Imembuí, entre outras funções diretivas e também atuou em várias entidades de classe ligadas à mídia. Também atuou (e essa informação está disponível em nota PUBLICADA na versão online do Diário) como professor no curso de Comunicação Social, habilitação Jornalismo, da UFSM.

Segundo informações de amigos próximos, até falecer neste final de segunda-feira, estava internado há algum tempo no Hospital São Francisco, com várias enfermidades das quais sofria.

Quintino Correia de Oliveira deixa a esposa Manoela também com 82 anos e filhos Renan, 59, Roberto, 54 e Rafael, 43. O corpo começa ser velado agora, às 10 da manhã, no Cemitério Jardim Santa Rita e às 4 da tarde irá para Caxias do Sul, onde será cremado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Deixa um grande legado na comunicação de Santa Maria e muitas boas recordações no coração de nós seus familiares e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo