DestaqueRegião

PINHAL GRANDE. Parlamentares reivindicam plano de segurança para camping onde houve afogamento

Vereadores desejam que itens de segurança sejam instalados junto a alague

Alagues de Pinhal Grande são muito procurados por banhistas e pescadores durante o verão (Foto Maiquel Rosauro/Arquivo

Por Maiquel Rosauro

A primeira proposição indicada na Câmara de Vereadores de Pinhal Grande, na atual Legislatura, vai ao encontro à segurança dos banhistas do Camping da Gringuinha. No local, no final do mês passado, um jovem morreu afogado.

A Indicação 1/2021, de autoria dos vereadores Fernando Pippi (PP), Fabio Michelon (PP), Lourenço Scapin (PP), Darci Montagner (PP) e Luiz Carlos Gomes (PT) reivindica que seja contratada uma empresa que elabore um plano de segurança para o local.

A proposição específica que o plano possua placas de sinalização, delimitadores e todos os itens necessários para que os frequentadores possam usufruir do espaço com a maior segurança possível.

Pinhal Grande possui em suas divisas as barragens de Itaúba e Dona Francisca, cujos alagues do Rio Jacuí são muito procurados por pescadores e banhistas nesta época do ano.

A solicitação dos vereadores visa evitar que novas mortes ocorram nestes locais, como foi o caso técnico agrícola Édison Piccin, 29 anos, que morreu afogado em 27 de dezembro, em alague próximo à represa da Usina Hidrelétrica de Dona Francisca.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo