Destaque

PREFEITURA. Valdeci e Guerra visitam Pozzobom e Decimo e tratam de diversas ações conjuntas

Ficou acertada realização de audiência pública sobre a duplicação da Faixa Nova

Da esquerda à direita: Luciano Guerra, Rodrigo Decimo, Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Tiago Machado / Assessor de imprensa de Valdeci Oliveira

O deputado estadual Valdeci Oliveira fez uma visita de cortesia ao prefeito Jorge Pozzobom e ao vice-prefeito Rodrigo Decimo nesta segunda-feira (11). Acompanhado do ex-vereador Luciano Guerra, Valdeci desejou boa sorte à dupla nos próximos quatro anos de gestão e colocou, novamente, o seu mandato parlamentar à disposição da Prefeitura Municipal para auxiliar na luta pelo desenvolvimento local. Valdeci e Guerra reafirmaram total apoio à mobilização contra a covid-19 – principalmente na luta atual pela viabilização da vacina -, à consolidação do Hospital Regional como referência no atendimento de média e alta complexidade 100% SUS e ao movimento pela duplicação da Faixa Nova de Camobi.

“São pautas estratégicas para o presente e para o futuro da cidade que precisam ter andamento e apoio coletivo. Fazemos questão de colocar a estrutura do nosso mandato parlamentar à disposição do Executivo. Como sempre digo: os interesses de Santa Maria e região estarão sempre acima das diferenças políticas. Agradeço ao Pozzobom e ao Décimo pela oportunidade de diálogo, pois é conversando e trabalhando coletivamente que se avança”, destacou o parlamentar.

O prefeito também fortaleceu a importância das parcerias e do trabalho conjunto pela cidade.

“Sempre é hora de unirmos forças para o desenvolvimento de Santa Maria e região. Isso é fazer gestão, procurando ouvir a comunidade sobre os anseios e conversando com interlocutores que estão juntos nas mesmas causas”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

Valdeci também reforçou ao prefeito e ao vice a preocupação quanto à situação de milhares de santa-marienses que receberam o auxílio emergencial do governo Federal até o final do ano e que agora, com o fim da vigência do benefício, estão desamparados.

“O apoio acabou, mas a a crise social e econômica advinda da pandemia da covid-19, não. Ao todo, 67 mil santa-marienses receberam o auxílio. Esse contingente, em grande parte, ingressou em 2021 sem renda e sem emprego. Somos defensores da volta desse auxílio e, inclusive, da criação de uma política estadual de garantia de renda para as famílias gaúchas em situação de vulnerabilidade”, salientou Valdeci.

Duplicação da Faixa Nova – Sobre a mobilização pela duplicação da Faixa Nova de Camobi, trecho urbano de nove quilômetros que faz parte da RSC-287, Valdeci e Pozzobom acertaram a realização de uma audiência pública conjunta sobre o tema, entre a Assembleia Legislativa e a Prefeitura, no começo de março, em Santa Maria. A audiência sobre a Faixa Nova, inclusive, já teve a sua realização aprovada pela Comissão de Assuntos Municipais do Parlamento gaúcho, no final do ano passado, a partir de requerimento protocolado por Valdeci.

“Não podemos deixar o cavalo passar encilhado. A duplicação da 287 está confirmada a partir da concessão realizada, mas não inclui a Faixa Nova de Camobi. É papel das lideranças e da sociedade se mobilizarem para buscarem essa conquista, que parece pequena perto do todo da duplicação da rodovia, mas que é fundamental para Santa Maria”, destacou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Lua de mel entre tucanos e petistas não acabou ainda. Alás, para presidente do Senado PT e Cavalão apoiam o mesmo candidato.
    Lema petista agora é ‘Viva Sarney e o PMDB’.

  2. Já era de esperar o “alinhamento” petista . Valdeci no dia que falam que ele fechou a rua 7 sentado na mesa de quem mal diz ele.
    É de rir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo