Região

REGIÃO. Agudo, Pinhal Grande, São Martinho da Serra alertam munícipes para racionamento de água

Falta d’água ameaça atingir vários municípios devido à escassez de chuvas

Equipe da Prefeitura de São Martinho da Serra produziu um video em que pede para que população da cidade não desperdice água neste verão e não deixe de pagar a taxa de fornecimento para evitar ações judiciais (Foto Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

Três prefeituras da região divulgaram, nas redes sociais, alertas sofre falta d’água nesta quarta-feira (6). O problema deve-se à escassez de chuvas na região.

Em Agudo, a recomendação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Gestão Ambiental é para que a população do Rincão do Pinhal faça uso da rede de água de forma moderada, evitando desperdícios.

“Por se tratar de um verão com a presença do fenômeno meteorológico La Niña, as chuvas previstas para os próximos meses são abaixo da média para esta estação do ano. Desta maneira, para evitarmos um futuro racionamento ou falta de água em decorrência do baixo volume do reservatório, pedimos a compreensão de todos quanto ao uso racional”, informa a Prefeitura.

Em Pinhal Grande, o Departamento de Água do Município avisa que o racionamento já começou.

“Tendo em vista o alto consumo e a falta de chuva que estamos vivenciando em nossa cidade, os poços de água (mesmo trabalhando 24 horas por dia) não estão dando conta de armazenar nos reservatórios água suficiente para a demanda. Desta forma, o Departamento de Água do Município informa o desligamento do sistema de segunda a sexta, pela parte da tarde, das 14h às 17h”, anuncia o Executivo.

A Prefeitura de Pinhal Grande também solicita que a população faça o uso de água somente para aquilo que for necessário.

Em São Martinho da Serra, o prefeito Robson Trindade (DEM) divulgou um vídeo em que pede para os munícipes usarem água de forma consciente e para que paguem a taxa de serviço. Há risco de racionamento no município.

“Não queremos ajuizamento de ações contra a população, queremos uma parceria com a população para fornecer um serviço adequado de fornecimento de água”, disse Trindade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo