DestaqueJornalismo

RETROSPECTIVA 2020. O recado dos políticos em seu “WhatsApp”, a nota mais acessada do ano no site

Uma curiosidade pra lá de lida: os recados deles no aplicativo de mensagens

A reportagem de Maiquel Rosauro tinha tudo a ver com as novas tecnologias e como os politicos santa-mariense a utilizavam no detalhe. Por exemplo, qual o recado deles no aplicativo de mensagens. Pois a matéria, de resto simples e atraente, acabou por se transformar em campeã de audiência do ano e de vários meses seguidos – sempre revisitada pelos leitores.

É, quem sabe se poderia dizer, uma matéria dos tempos que vivemos, em que a rede social alcança níveis de importância inimagináveis até outro dia. Enfim, confira abaixo, outra vez, a nota mais acessada de 2020, neste site:

WHATSAPP. Confira as frases que políticos de SM publicam como recado, no aplicativo de mensagens

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

Onde você menos espera, os políticos encontram uma forma de divulgar suas ideias. Pelo menos é o que se pode observar analisando o WhatsApp de diversas lideranças de Santa Maria. Em seus perfis no mensageiro instantâneo, as autoridades divulgam desde frases motivacionais até pensamentos que remetem, de alguma forma, ao pleito de novembro.

O WhatsApp possui um campo chamado “Recado e número de telefone”. Por padrão, qualquer pessoa que tenha o contato registrado em seu smartphone pode ver o texto.

É nessa área, por exemplo, que o vereador Admar Pozzobom (PSDB) mantêm em destaque desde o dia 12 de junho os números que deverá usar na campanha: “45678” (que também coincidem com os dígitos finais de seu telefone) e onde o presidente do PDT/SM, Marcelo Bisogno, tem como recado “Marcelo PDT 12”.

O pré-candidato a prefeito Jader Maretoli (Republicanos) exibe uma frase de caráter religioso “Crer e Confiar no Altíssimo”, enquanto o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) destaca o principal problema da atualidade: “Todos contra o coronavírus!”…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo