Meio AmbienteSanta Maria

AMBIENTE. Câmeras de videomonitoramento da Prefeitura flagram o descarte irregular de resíduos

Agora, autoridades buscam identificar quem colocou lixo bem perto do CIOSP

Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura / Com foto de Divulgação

O Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp) registrou, por meio de câmeras de videomonitoramento ligadas à central que funciona no local, uma cena de descarte irregular de resíduos na tarde deste domingo (31), na Avenida Nossa Senhora Medianeira, em Santa Maria.

As imagens (foto acima) mostram um veículo parado na avenida, quase em frente ao Ciosp, no outro lado da via, e duas pessoas fazendo o descarte de bens inservíveis em um contêiner de cor cinza. É possível ver um sofá sendo deixado ao lado do contêiner e outros objetos sendo descartados no interior do recipiente.

Vale lembrar que, segundo o Decreto Federal nº 6.514, de 2008, artigo 62, quem for flagrado descartando lixo de forma irregular no meio ambiente poderá responder por infração administrativa, que prevê autuação com multa que varia de R$ 5 mil a R$ 50 milhões.

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, reforça que denúncias de descarte irregular de resíduos podem ser feitas à pasta por meio do telefone (55) 3921-7150, das 7h30min às 16h30min, ou pelos e-mails fiscalizacaomeioambiente.sma@gmail.com e meioambientesm@gmail.com.

No caso flagrado neste domingo, a Secretaria de Meio Ambiente se valerá das imagens das câmeras de videomonitoramento para tentar identificar e, assim, responsabilizar o autor do descarte irregular de bens inservíveis.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo