DestaqueEstado

ASSEMBLEIA. Formação da Comissão de Ética será votada pelo Plenário na próxima terça-feira (23)

Votação foi antecipada em uma semana após pedido do presidente da Casa

Deputados votarão na próxima sessão plenária a formação da comissão. Foto Galileu Oldenburg / AL

Por Juliane Soska / Agência de Notícias da Assembleia

A composição da Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa será definida na próxima sessão plenária, marcada para terça-feira (23), às 14h, em formato híbrido. A votação foi antecipada em uma semana após o presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB), solicitar aos líderes das bancadas a inclusão de um Requerimento Diverso (RDI) com a indicação dos membros titulares e suplentes da Comissão. O pedido de antecipação teve aprovação unânime dos líderes.

Após a votação em plenário, a Comissão estará habilitada a iniciar suas atividades. A escolha do presidente, vice-presidente e corregedor do grupo deverá ocorrer em reunião deliberativa. A mesma deve ser convocada pelo atual presidente ou por um dos membros titulares e respeitar o prazo de 48h após a publicação no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

A Comissão de Ética tem a função de zelar pela observância dos preceitos éticos da atividade parlamentar e pela imagem do Poder Legislativo. É acionada quando existe uma demanda específica.

Indicados – Foram indicados para integrar a Comissão de Ética no biênio 2021-2023 os deputados Edegar Pretto (PT), Fernando Marroni (PT), Tiago Simon (MDB), Beto Fantinel (MDB), Sérgio Turra (PP), Aloísio Classmann (PTB), Capitão Macedo (PSL), Juliana Brizola (PDT), Mateus Wesp (PSDB), Dalciso Oliveira (PSB), Fran Somensi (Republicanos) e Fábio Ostermann (NOVO).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo