DestaqueEducação

BANDEIRA PRETA. UFSM segue as orientações do Governo do RS e se adapta a uma nova realidade

Há poucas mudanças em relação ao que já vigora há 11 meses na instituição

Da Agência de Notícias da UFSM / Foto de Reprodução

Conforme Modelo de Distanciamento Controlado do RS, o Rio Grande do Sul registrou situação de extrema gravidade, determinando bandeira preta em todo o Estado, sendo a medida válida por uma semana, deste sábado (27/02) até o próximo domingo (7/03).

Diante disso, a UFSM reitera as orientações da Portaria Normativa UFSM n. 019, de 26/02/2021, que suspende as atividades acadêmicas e administrativas presenciais até 31 de março de 2021. E lembra que, conforme a Instrução Normativa 001_2020-PROGEP, em seu Art. 1º, não haverá atendimento ao público em nenhum dos ambientes administrativos das unidades acadêmicas e da Universidade, com exceção dos serviços essenciais.

No que se refere ao § 2º deste artigo e acompanhando a orientação do governo do Estado, deverá haver redução no número máximo permitido de servidores presentes ao mesmo tempo no ambiente de trabalho, dos serviços públicos não essenciais, restrito a 25% dos servidores. Assim, deve-se observar, nos ambientes de trabalho da UFSM, o limite máximo de servidores presentes, o uso obrigatório de máscaras, a higiene frequente das mãos, o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas e ainda a atenção para a ventilação do ambiente.

Salienta-se ainda que o servidor em atividades domiciliares ou virtuais poderá comparecer à unidade para realização de diligências ou ações que exijam sua presença mediante requisição da chefia imediata, garantida sua segurança e o distanciamento físico necessários ao enfrentamento da pandemia, excetuados, neste caso, os servidores pertencentes aos grupos de risco. Recomenda-se que, mesmo aqueles servidores pertencentes aos grupos de risco que tenham preenchido o TCLE, evitem o trabalho presencial ou presencial esporádico enquanto perdurar a bandeira preta no Estado. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo