Região

CACHOEIRA DO SUL. Deputado estadual Edson Brum cobra providências sobre situação da ERS-403

Parlamentar diz que estrada que leva a Rio Pardo está intrafegável

Por Melissa Bulegon / Assembleia Legislativa do RS

“A safra se aproxima e precisamos da estrada em bom estado para escoar a produção da região”, diz Edson Brum. Foto Divulgação

Atento à situação da ERS-403, entre Rio Pardo e Cachoeira do Sul, o deputado Edson Brum (MDB) entrou em contato por telefone e encaminhou nesta quinta-feira (4) um novo pedido para a Secretaria Estadual de Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O documento foi endereçado ao secretário Juvir Costella e ao diretor-geral Luciano Faustini.

“Entramos em contato com ambos para cobrar providências a respeito das condições da estrada, que se encontra intrafegável, com muito barro, dificultando o tráfego e trazendo riscos e prejuízos aos usuários. A safra se aproxima e precisamos da estrada em bom estado para escoar a produção da região”, enfatizou o deputado.

Brum também questionou quanto ao andamento da obra de asfaltamento de mais cinco quilômetros da rodovia, dividida em dois trechos. “No mês passado, entramos em contato em busca de informações sobre o fato de as máquinas terem deixado a obra em dezembro e não terem retornado. Na ocasião, foi nos passado que as empreiteiras estavam em férias coletivas. Queremos saber se a situação já está normalizada e qual a previsão de conclusão dos trabalhos”, destacou.

A conclusão da pavimentação da ERS-403 tem sido uma das obras prioritárias do deputado. Em todos os governos, Brum intermediou audiências e foi a voz de lideranças na luta pela priorização da rodovia junto ao governo estadual. Em 2020, foram garantidos recursos para o asfaltamento de mais um trecho de cinco quilômetros. Com isso, restará ainda pouco mais de 20 quilômetros – de 62 – para que a estrada seja totalmente pavimentada.

“O governador Eduardo Leite se comprometeu comigo que irá destinar mais recursos neste ano para dar continuidade à pavimentação entre Rio Pardo e Cachoeira. Se ainda não pudermos garantir a pavimentação de todo o percurso, que pelo menos tenhamos mais um trecho asfaltado”, completou Brum.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo