Câmara de VereadoresDestaque

CÂMARA. Projeto autoriza volta de professores e funcionários após a imunização contra a Covid-19

Em dois dias, três propostas relacionadas à educação foram protocoladas

Se a proposta de Danclar Rossato for aprovada, prefeito poderá destinar parte dos lotes de vacina aos educadores (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Um novo projeto com foco na educação foi protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Maria, desta vez, de autoria de Danclar Rossato (PSB). A proposta autoriza professores e funcionários das redes públicas e privadas a retornarem com as atividades presenciais escolares após a imunização contra covid-19.

“Ainda que o retorno das aulas seja híbrido, parte presencial e parte remota, com poucos alunos por dia, os funcionários e professores terão contato e acesso a todos eles, de forma integral, podendo se tornarem um vetor de contaminação em massa da comunidade escolar”, justifica o vereador.

A proposta autoriza o prefeito a destinar parte dos lotes de vacina contra covid-19 aos educadores das escolas públicas e privadas do Município, de forma prioritária e emergencial.

O projeto também determina que o fato de não retornar às atividades presenciais não exime os funcionários e professores de continuarem prestando serviço de forma remota.

Confira a proposta na íntegra (AQUI).

Escolas essenciais e vacinas

Na segunda-feira (22), outros dois projetos relacionados à educação foram apresentados. Um deles, que possui a assinatura de sete vereadores, torna as atividades escolares essenciais em períodos de calamidade pública; enquanto o outro garante vacina aos educadores (AQUI).

As três propostas, para que se tornem leis, necessitam ser aprovadas em plenário e sancionadas pelo prefeito.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Proposta é inconstitucional, dai o ‘autoriza’. Atividade legislativa para inglês ver. Aí vem algum imbecil dizer que ‘é politica’, como se discutir o programa espacial brasileiro no Casarão tivesse algum fundamento. Enquanto isto não discutem o que teriam que discutir, plano diretor, saneamento, elefantes brancos, etc.
    Resumo da ópera: esta composição da CV sinaliza que vai ser tão ruim como a anterior ou pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo