CIDADANIA. “Live” nesta segunda abre campanha “Imposto Solidário”. Saiba mais sobre o que é isso!
Há a expectativa de uma arrecadação de até R$ 24 milhões para Santa Maria
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Luana Giacomelli (imagem de Jenifer Capellari)
Nesta segunda-feira, 1º de março, às 11h, a Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, irá realizar uma live para marcar a abertura da campanha Imposto Solidário. A ação tem o apoio do Espaço Contábil Região Centro e da Receita Federal. A transmissão será feita pela página do prefeito Jorge Pozzobom, no Facebook.
O que muita gente não sabe é que os cidadãos do Município podem destinar até 3% do Imposto de Renda por Deduções Legais (modelo completo) para os fundos municipais do Idoso (FUMID) e o da Criança e do Adolescente (FMDCA). A destinação poderá ser feita até 30 de abril, último dia possível para a declaração do Imposto de Renda.
De acordo com informações da Receita Federal, Santa Maria tem o potencial de arrecadar até R$ 24 milhões por meio do Imposto Solidário. Em 2021, a iniciativa reforça, junto à população, a importância das destinações, pois, em 2020, das 28.475 pessoas que declararam Imposto de Renda pelo modelo completo, somente 861 optaram por direcionar parte do valor aos fundos municipais. Para atingir o objetivo, o Programa Municipal de Educação Fiscal conta com o apoio fundamental dos profissionais da área contábil.
Como destinar
– Por meio do Programa do Imposto de Renda Pessoa Física – Receita Federal: o programa faz o cálculo automaticamente para o fundo e gera os chamados “DARFs” para o pagamento. Basta pagar os DARFs para efetuar a destinação
– Para mais informações, acesse www.receita.fazenda.gov.br, contate o seu contato ou o Programa Municipal de Educação Fiscal no site da prefeitura ou pelo telefone (55) 3921-7073
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.