DestaqueSaúde

CIDADE. Prefeito faz ‘live’ com infectologistas. Eles orientam sobre o novo comportamento da Covid-19

Thiego Cavalheiro e Jane Costa, com Pozzobom, responderam a internautas

Os médicos infectologistas Thiego Teixeira Carvalho e Jane Costa, com Pozzobom, responderam a questionamentos (foto Reprodução)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos

Em função do agravamento da pandemia em todo solo gaúcho, a Prefeitura emitiu esclarecimentos sanitários aos santa-marienses por causa do novo comportamento do coronavírus. Por meio de uma live, realizada no começo da noite desta quarta-feira (24), no Gabinete de Governança, no Centro Administrativo Muncipal, o prefeito Jorge Pozzobom recebeu os médicos infectologistas Thiego Teixeira Carvalho e Jane Costa, que responderam a algumas dúvidas pontuais de internautas sobre a atual fase da pandemia.

“Estamos passando por um novo momento, que é ainda mais grave, exigindo cautela, prevenção e a continuidade dos cuidados para evitar a proliferação da Covid-19. Por isso, é importante ouvir especialistas da área e chamar a responsabilidade para todos”, avaliou o prefeito Jorge Pozzobom.

O médico Thiego Teixeira reforçou que é preciso atuar de forma organizada para evitar danos irreversíveis à população.

“Há momentos mais críticos dentro de uma pandemia, e estamos aqui para dizer que estamos vivendo isso do ponto de vista da sobrecarga da assistência pública e privada. São muitos casos novos e de pessoas mais jovens, com uma piora rápida e necessidade de UTI. Para isso, há necessidade de um equilíbrio da atitude social para que se volte ao normal”, declarou o especialista.

O comportamento social também foi abordado pela médica Jane Costa. Para ela, a sociedade é responsável pelo destino dela mesma.

“Vamos nos amar e amar o próximo. Há necessidade de as pessoas com sintomas procurarem atendimento médico correto e de fazerem quarentena de forma responsável. Neste momento, não adianta ter mais leitos, porque não temos mais profissionais da saúde. E não adianta pedir vacinas contra a Covid-19 se ainda nem aprendemos a nos cuidar”, esclareceu Jane Costa.

A live pode ser conferida no link abaixo:

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo