DestaqueSanta Maria

CIDADE. Roberta Pereira Leitão divulga nota oficial após protesto em frente a condomínio do prefeito

Vereadora critica Site após postagem e comentários de jornalista no Facebook

Por Maiquel Rosauro

A vereadora Roberta Pereira Leitão (PP) divulgou uma nota oficial em relação a matéria “COVID-19. Grupo protesta em frente ao condomínio de Jorge Pozzobom e reivindica volta às aulas“, publicada na tarde deste domingo (21).

A matéria informa que: “A vereadora Roberta Pereira Leitão (PP) está no local e transmite ao vivo pelo Facebook”.

Porém, em sua nota a parlamentar afirma: “O portal de notícias Claudemir Pereira noticiou, erroneamente, que a vereadora Roberta Leitão (PP) era uma das lideranças do movimento, sem ter, em momento algum, contatado a vereadora ou sua equipe para confirmar tal informação, numa grave falha de apuração jornalística. É importante ressaltar que é segunda vez que o mesmo portal publica uma notícia falsa envolvendo a legisladora”.

Para justificar seu ponto de vista, a progressista utiliza prints de uma postagem e de comentários do editor do Site, Claudemir Pereira, em seu perfil pessoal no Facebook. O jornalista encontra-se em férias desde o dia 5 de fevereiro.

Abaixo, confira o comunicado da vereadora:

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Para criticar ‘adversários políticos’ aquele negócio de confirmar com três fontes é conto da Carochinha. Qualquer boato serve. Mas isto todo mundo sabe. Compensação, quem encontrar critica a Aideti ou Capsicum ganha meia garrafa de água sem gás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo