DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria tem queda na ocupação de leitos de UTI. Confira os dados desta segunda (15)

Dos 129 leitos de UTI adulto, 105 (81,4%) estão ocupados e 24 estão vagos

Por Maiquel Rosauro

A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto apresentou queda, nesta segunda-feira (15), em Santa Maria. Dos 129 leitos, 105 (81,4%) estão ocupados e 24 vagos. No domingo (14), o percentual estava em 86,8%.

O painel da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado às 20h07min, mostra que o Hospital Regional possui taxa de ocupação de 90%, o Hospital de Caridade, 85%; e o Hospital Universitário, 82,8%.

No Hospital São Francisco, três (30%) dos dez leitos estão ocupados.

Em relação aos leitos covid-19 fora de UTI adulto, há um paciente na Casa de Saúde, enquanto que os leitos do Hospital Geral da Unimed, Hospital da Brigada Militar e Hospital da Base Aérea estão vagos.

Casos
Três mortes com diagnóstico de covid-19 foram confirmadas, nesta segunda, pela Prefeitura de Santa Maria, dois homens: 33 e 92 anos, e uma mulher, 74. O total de óbitos, entre moradores do município, chegou a 229.

O Boletim Epidemiológico, divulgado na noite desta segunda, indica 16.709 casos confirmados e 15.594 curados em Santa Maria. Há também 235 casos ativos, 6.565 descartados e 860 suspeitos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo