DestaqueSaúde

COVID. Confirmada abertura de cinco novos leitos de UTI já nesta sexta-feira, no Hospital Universitário

Anúncio aconteceu em reunião entre Prefeitura Municipal e a direção do HUSM

Prefeito e vice reuniram-se com Colegiado Executivo do Hospital Universitário na tarde desta quinta-feira (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Rafael Favero

Em meio ao avanço da pandemia de coronavírus em Santa Maria, com o aumento de casos e de internações hospitalares na cidade, mais cinco leitos de UTI Covid para adultos serão abertos no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O anúncio foi feito durante reunião entre o Colegiado Executivo do hospital e a Prefeitura de Santa Maria na tarde desta quinta-feira (25), no Husm.

No encontro, que contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Rodrigo Decimo, também foi comunicada, por parte da Prefeitura, a chegada de mais doses da vacina contra a Covid-19, que serão destinadas à segunda aplicação em profissionais da saúde, além de terem sido tratadas estratégias de combate à doença. Pelo Husm, participaram a superintendente da instituição, Elaine Resener, o gerente administrativo, João Batista Vasconcellos, e a gerente de Atenção à Saúde, Soeli Guerra

Assim, o Husm passará de 15 para 20 leitos de UTI exclusivos para tratamento de infectados por coronavírus. Os novos leitos estarão aptos a receber pacientes a partir do meio-dia desta sexta-feira (26). 

“Mais uma vez, se faz valer a ótima relação que existe entre a Prefeitura, o Husm, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a qual temos que enaltecer o esforço para a abertura desses novos leitos, que nos dão mais força na luta contra esse inimigo invisível”, salientou o prefeito Pozzobom.

Os leitos entrarão em funcionamento no novo prédio da Central de UTIs do Husm. Os outros 15 leitos de UTI Covid que já estão em funcionamento também serão transferidos para o mesmo prédio. Assim que esse processo ocorrer, mais 15 leitos clínicos para Covid-19 poderão ser disponibilizados no hospital. A Prefeitura manifestou que vai auxiliar o Husm a garantir parte da estrutura para esses leitos. 

“O nosso papel é desempenhar a nossa missão da melhor forma possível nesta pandemia. E, agora, Santa Maria ganha mais cinco leitos para otimizar a nossa capacidade de atendimento, com muito esforço da Ebserh”, destacou Elaine Resener. 

Após a reunião, os participantes do encontro visitaram as modernas instalações da Central de UTIs e conferiram os preparativos do hospital para receber os pacientes.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo