CulturaPrefeituraTurismo

NATAL DO CORAÇÃO. Cultura toma conta da Praça Saldanha Marinho, da noite desta quinta até domingo

A Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura distribuiu agora há pouco, material acerca da programação do Natal do Coração, que tem atividades de hoje até a noite de domingo, na praça central de Santa Maria.

Há uma predominância da música, mas com (praticamente) todos os gostos devidamente atendidos. Mas também há, claro, várias outras atrações culturais, como você pode conferir no texto de Vera Jacques. A seguir:

Natal do Coração: programação cultural da semana será desta quinta até domingo, na Praça Saldanha Marinho

A programação artística e cultural do Natal do Coração 2013 de Santa Maria terá prosseguimento nesta quinta-feira (12), na Praça Saldanha Marinho. Às 19h, subirá ao palco principal da praça o Coral Giuseppe Verdi. Após, às 20h30, terá apresentação da Escola Nossa Senhora Providência e da Asema. Outra atração será o projeto Arte na Praça, com exposições, apresentações de música e intervenções teatrais dos alunos e professores da Escola de Artes Eduardo Trevisan (Emaet).

Na sexta-feira (13), as atrações iniciam às 19h. A noite terá nomes de destaque no cenário musical da cidade, como Kiko Lemos e Janú Uberti e convidados. No sábado (14), também a partir das 19h, se apresentam na praça a banda Cai na Real e, na seqüência, o ritmo marcado pelos tambores do Grupo Cuíca fazem a festa dos santa-marienses.
No domingo (15), a programação inicia a tarde, a partir das 15h, com a
A II Mateada pela Vida, uma atividade alusiva à Semana Nacional de Doação de Medula Óssea, promovida pela Associação de Apoio ao Paciente com Leucemia e Linfoma, com apoio da Prefeitura de Santa Maria.  Além da programação musical serão realizadas ações como cadastro de doadores de medula óssea (coleta de sangue e preenchimento de cadastro), atividades voltadas para as crianças, depoimentos de pais e pacientes que esperam por um transplante, informação e panfletagem, com material de conscientização sobre doação de medula. À noite, às 20h, será a vez da apresentação da peça teatral “Pedro, o Viajante”, com alunos do Centro Universitário Franciscano (Unifra), com direção do professor Bebeto Badke.

Inaugurado em novembro, o Natal de Coração 2013, encanta os santa-marienses e visitantes, com suas luzes, cores e decoração que tem como matéria prima, cerca de um milhão de garrafas pet. Os enfeites podem ser apreciados nas principais ruas e avenidas do centro da cidade, como a Avenida Rio Branco e o Calçadão Salvador Isaia; prédios históricos e igrejas. Mas o ponto principal, que abriga o Presépio, o Papai Noel e a Árvore de Natal de 15 metros, é a Praça Saldanha Marinho. No local, os visitantes também encontram feira de artesanato e praça de alimentação.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo