Eleições 2010Partidos

MIXÓRDIA. A incrível, e inusitada, união de PT e DEM. Hein? Onde? No Estado do Pará

Como querer que alguém acredite na coerência como prática partidária, se acontece, por exemplo, essa coisa pra lá de estranha na província do Pará? É verdade que outras situações inusitadas estão se vendo, de eleição em eleição,mas esta, cá entre nós, é… Bem.. Deixa pra lá, melhor acompanhar a história contada por Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online. E, se der, entenda. A seguir:

DEM libera aliança com PT nas eleições do Pará

Mais um indício da salada ideológica entre os 27 partidos políticos brasileiros: a Executiva Nacional do DEM autorizou sua seção do Pará a firmar aliança com o PT na eleição estadual – eventualmente apoiando a reeleição da governadora Ana Julia Carepa. A decisão foi tomada ontem (segunda, 8.jun.2010). Trata-se de uma exceção à determinação do partido de proibir qualquer coligação com os petistas em todo o Brasil.

A decisão do DEM oferece uma alternativa para que sua pré-candidata ao Senado, Valéria Pires Franco, consiga se manter na disputa. A saída mais coerente para ela seria entrar na chapa do PSDB, que lança Simão Jatene ao governo. Mas os tucanos só aceitam Valéria como candidata a vice-governadora, contrariando os interesses do Democratas. Aqui, as pesquisas do Pará sobre as eleições para o governo e para as vagas ao Senado.

A saída de Valéria da disputa ao Senado é desejada pelo deputado federal Jader Barbalho (PMDB-PA), que também concorre ao…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Boa noite.
    Nananinanão!!! Antes de reformas politicas, oque pecisamos e coerência politica, não mercantilismo eleitoral. Precismos de muita vergonha na cara de certos politicos Nacional que esquecem sua promessas, que esquecem tudo aquilo que e pregaram por uma vida, pela facilidade de chegarem ao poder. Muitos politicos cravam no povo lá em Brasília, e nas suas bases posam de santinhos. Não soh no Pará que há problemas, também no Maranhão, que as duras penas um Partido cresceu e fez corpo combatendo a família Sarney, hoje estão abraçados ( dizem que muitos a contra gosto )a mando do seu Cacique Mor. Infelizmente esse eh o Brasil que estão oferendo a nossos filhos e netos.

  2. Caramba! Se o Hitler e o Josef Mengele, o Anjo da Morte, fossem vivos, morassem no Brasil e fossem filiado a um partido, com certeza seriam procurados para formar uma coligação com os éticos e ideológicos partidos políticos brasileiros. O Marcio Carvalho falou na urgência de uma reforma política. Mas, meu amigo Marcio! Quem faria essa reforma política? Esses mesmos lixões engravatados que habitam as torres gêmeas lá do planalto central? Papai Noel não existe e nem o coelhinho.

  3. Sim, senhores, se foi o boi com a corda, cerca e tudo. As ideologias acabaram, esquerda, direita, foram parar na vala comum da eleição. Antigos desafetos, viram aliados estratégicos, tudo pela governaça, tudo pelo voto. Quantos partidos caíram ao subir ao poder? Já se perdeu a conta. Como PT não foi diferente, sucumbiu aos ditames das regras eleitoreiras. Hoje Collor, Sarney, Jader Barbalho, e amanhã? O que nos espera. É preciso urgente uma reforma política, mas não uma reforma simples de comportamento eleitoral como querem alguns, mas uma reforma de postura, de ideologia, de posicionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo