AssembleiaDestaqueEstado

ESTADO. Assembleia vota projeto que autoriza Piratini a comprar a vacina. Valdeci defende a aprovação

Proposta do governo modifica orçamento gaúcho. Sessão será no modo virtual

Sessão plenária do Legislativo Gaúcho, que tem 14 projetos na pauta de votação, será totalmente virtual (foto Joel Vargas/Assembleia)

Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar / Por Tiago Machado

Nesta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa vai analisar o projeto de lei que autoriza o governo do Estado a adquirir doses de vacina contra a Covid-19 junto ao mercado farmacêutico. O deputado Valdeci Oliveira, que é membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento gaúcho, defende a aprovação da iniciativa, a qual foi articulada pela bancada do PT no final de 2020.

LEIA TAMBÉM:

Plenário deve apreciar nesta terça autorização para compra de vacinas contra Covid-19”, deFrancis Maia, da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa (AQUI)

“Durante o processo de discussão da manutenção das alíquotas do ICMS, em dezembro passado, a nossa bancada sentou com o governador Eduardo Leite e afirmou que só votaria a favor da proposta caso o Executivo se comprometesse em garantir recursos orçamentários para compra da vacina. E ainda cobramos que a majoração das alíquotas do ICMS fosse reduzida de três para um ano. O PL foi modificado, e nossa bancada foi decisiva para esse avanço, ressaltou Valdeci.

Para o deputado, a aprovação desse projeto poderá garantir mais autonomia e velocidade ao Estado no trabalho de imunização da população. “O Rio Grande do Sul não pode ficar refém das patinadas do ministro Pazuello. Temos que ser protagonistas e ter alternativas próprias para poder agir com rapidez e segurança na proteção às pessoas. Neste momento, não há nada mais importante do que garantir a vacinação. Quando a maioria das pessoas estiverem imunizadas, ganha a saúde, ganha a economia, ganham todos e todas”, acrescentou.

Destaque também para a formação de Comissão de Representação Externa que acompanhará o processo de planejamento e execução das ações que visam a imunização contra o coronavírus na população do Estado do Rio Grande do Sul.

A sessão desta terça-feira da Assembleia ocorrerá totalmente no modelo virtual, a partir das 14h, por determinação da Mesa Diretora da Casa, que esteve reunida no último sábado (20), de forma extraordinária, e definiu essa e outras medidas como forma de intensificar a prevenção à Covid-19.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo