ESTADO. Assembleia vota projeto que autoriza Piratini a comprar a vacina. Valdeci defende a aprovação
Proposta do governo modifica orçamento gaúcho. Sessão será no modo virtual
Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar / Por Tiago Machado
Nesta terça-feira (23), a Assembleia Legislativa vai analisar o projeto de lei que autoriza o governo do Estado a adquirir doses de vacina contra a Covid-19 junto ao mercado farmacêutico. O deputado Valdeci Oliveira, que é membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento gaúcho, defende a aprovação da iniciativa, a qual foi articulada pela bancada do PT no final de 2020.
LEIA TAMBÉM:
“Plenário deve apreciar nesta terça autorização para compra de vacinas contra Covid-19”, deFrancis Maia, da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa (AQUI)
“Durante o processo de discussão da manutenção das alíquotas do ICMS, em dezembro passado, a nossa bancada sentou com o governador Eduardo Leite e afirmou que só votaria a favor da proposta caso o Executivo se comprometesse em garantir recursos orçamentários para compra da vacina. E ainda cobramos que a majoração das alíquotas do ICMS fosse reduzida de três para um ano. O PL foi modificado, e nossa bancada foi decisiva para esse avanço, ressaltou Valdeci.
Para o deputado, a aprovação desse projeto poderá garantir mais autonomia e velocidade ao Estado no trabalho de imunização da população. “O Rio Grande do Sul não pode ficar refém das patinadas do ministro Pazuello. Temos que ser protagonistas e ter alternativas próprias para poder agir com rapidez e segurança na proteção às pessoas. Neste momento, não há nada mais importante do que garantir a vacinação. Quando a maioria das pessoas estiverem imunizadas, ganha a saúde, ganha a economia, ganham todos e todas”, acrescentou.
Destaque também para a formação de Comissão de Representação Externa que acompanhará o processo de planejamento e execução das ações que visam a imunização contra o coronavírus na população do Estado do Rio Grande do Sul.
A sessão desta terça-feira da Assembleia ocorrerá totalmente no modelo virtual, a partir das 14h, por determinação da Mesa Diretora da Casa, que esteve reunida no último sábado (20), de forma extraordinária, e definiu essa e outras medidas como forma de intensificar a prevenção à Covid-19.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.