Arquivo

Pensando em 2010. No entrevero tucano, paulista Serra dá um relhaço de votos no mineiro Aécio

Não há dúvida alguma: se havia algum equilíbrio na disputa entre os governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais), na disputa pela indicação dos tucanos à Presidência da República em 2010, o pleito municipal de domingo se encarregou de esfarelar.

 

Até evidência em contrário, o paulista, depois que defenestrou Geraldo Alckmin, com seu apoio velado ao demista Kassab, que chegou na frente da petista Marta, na eleição dos bandeirantes (olha o Serra votando, na foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil) se coloca uma meia dúzia de passos adiante. Inclusive porque o mineiro, na sua tentativa de “unir Minas”, impondo, junto com o establishment da prefeitura petista de Belo Horizonte, um nome do PSB para concorrer à prefeitura, e perdendo, corre o sério risco de se esboroar no paredão do segundo turno.

 

Confuso? Pode até parecer, mas, creia, ficou muuuito claro. Com mais competência que este (nem sempre) humilde repórter, quem explica é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Acompanhe:

 

“Serra prevalece sobre Aécio no 1º teste rumo a 2010

 

José Serra bateu Aécio Neves na primeira grande batalha a céu aberto da guerra que travam pelo posto de candidato da oposição à sucessão de Lula. Serra e Aécio foram à eleição municipal carregando candidatos pesados: Gilberto Kassab (DEM), em São Paulo; Márcio Lacerda (PSB), em Belo Horizonte.

 

O pupilo de Serra vai ao segundo turno com cara de vitorioso. Lacerda, que, há duas semanas, era tido como pule de dez para o primeiro turno, arrosta uma surpresa. O candidato de Aécio chega ao segundo round com um azarão, Leonardo Quintão (PMDB), a morder-lhe os calcanhares.

 

No início de agosto, o ‘demo’ Gilberto Kassab estava 33 pontos atrás da petista Marta Suplicy nas pesquisas de opinião. No início da madrugada desta segunda (6), com 99% das urnas de São Paulo apuradas, Kassab somava mais votos (33%) do que Marta (32%)…”

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra do artigo “Serra prevalece sobre Aécio no 1º teste rumo a 2010”, de Josias de Souza. E clique aqui, se desejar ler outras notas do jornalista da Folha de São Paulo.

Ainda sobre as repercussões do pleito de domingo sobre a sucessão presidencial, vale a pena conferir o artigo “Dilma Rousseff usou pouco as eleições municipais”, do jornalista Etevaldo Dias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo