O deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, confirmou o convite e a aceitação para assumir a secretaria de Desenvolvimento do Governo Eduardo Leite. Ele entra no lugar hoje ocupado por Rodrigo Lorenzoni, do DEM.
A entrada de Brum no governo também significa a consolidação da presença emedebista no governo estadual, onde já tem o secretário de Transportes, o também deputado Juvir Costella. No lugar de Brum assume, no Legislativo, o suplente Clair Kuhn, ex-prefeito de XV de Novembro.
Sobre a confirmação do convite e sua aceitação, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Edson Brum. A seguir:
“Edson Brum será o novo secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul
O deputado estadual Edson Brum (MDB) aceitou o convite do governador Eduardo Leite para o desafio de comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Brum, que assumirá a pasta em março em meio a uma das maiores crises da história, afirmou: “Não podemos ficar só nos queixando da pandemia, da crise, da estagnação. Precisamos valorizar a matriz produtiva gaúcha, aumentar a competitividade das nossas empresas e do Estado para atrair investimentos”.
Deputado estadual no quinto mandato, Edson Brum é amplo conhecedor do Estado e tem bom trânsito nos setores empresariais e no agronegócio. Ele acredita que o caminho para vencer as dificuldades se dará com ajuda dos empresários, com foco em tecnologia e sustentabilidade e enfrentamento às amarras que a burocracia impõe.
“Só teremos desenvolvimento através de engajamento com a iniciativa privada, com o encurtamento da burocracia e com a preparação da nossa mão-de-obra para as mudanças que a tecnologia e a pandemia já trouxeram”, enfatizou.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.