DestaqueEstado

GOVERNO LEITE. Deputado Edson Brum assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS

Posse será em março. MDB consolida sua presença na administração estadual

Deputado Edson Brum: “Não podemos ficar só nos queixando da pandemia, da crise, da estagnação” (foto Guerreiro/Assembleia)

O deputado estadual, ex-presidente da Assembleia Legislativa, Edson Brum, confirmou o convite e a aceitação para assumir a secretaria de Desenvolvimento do Governo Eduardo Leite. Ele entra no lugar hoje ocupado por Rodrigo Lorenzoni, do DEM.

A entrada de Brum no governo também significa a consolidação da presença emedebista no governo estadual, onde já tem o secretário de Transportes, o também deputado Juvir Costella. No lugar de Brum assume, no Legislativo, o suplente Clair Kuhn, ex-prefeito de XV de Novembro.

Sobre a confirmação do convite e sua aceitação, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Edson Brum. A seguir:

Edson Brum será o novo secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

O deputado estadual Edson Brum (MDB) aceitou o convite do governador Eduardo Leite para o desafio de comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Brum, que assumirá a pasta em março em meio a uma das maiores crises da história, afirmou: “Não podemos ficar só nos queixando da pandemia, da crise, da estagnação. Precisamos valorizar a matriz produtiva gaúcha, aumentar a competitividade das nossas empresas e do Estado para atrair investimentos”.

Deputado estadual no quinto mandato, Edson Brum é amplo conhecedor do Estado e tem bom trânsito nos setores empresariais e no agronegócio. Ele acredita que o caminho para vencer as dificuldades se dará com ajuda dos empresários, com foco em tecnologia e sustentabilidade e enfrentamento às amarras que a burocracia impõe.

“Só teremos desenvolvimento através de engajamento com a iniciativa privada, com o encurtamento da burocracia e com a preparação da nossa mão-de-obra para as mudanças que a tecnologia e a pandemia já trouxeram”, enfatizou.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo